COPA LIBERTADORES

Flamengo: por que Pedro está fora da semifinal da Libertadores contra o Racing?

Pedro é o principal desfalque do Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Racing

O atacante Pedro é o principal desfalque do Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Racing. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (29/10), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

O motivo da ausência do camisa 9 é uma fratura na ulna direita – um dos ossos do antebraço – sofrida na partida de ida, no Maracanã, na semana passada. O jogador se chocou com Santiago Sosa, do Racing, e teve que ser substituído.

Curiosamente, Sosa também se lesionou gravemente no primeiro confronto ao sofrer uma fratura no maxilar direito.

Por quanto tempo Pedro ficará sem jogar?

O Flamengo decidiu não fazer a cirurgia em Pedro porque o tempo de recuperação não seria muito diferente do tratamento conservador. A expectativa do clube é que o atleta volte a treinar com o grupo na segunda semana de novembro.

O jogo de hoje contra o Racing é o segundo do Flamengo sem poder contar com Pedro desde a lesão no antebraço. O camisa 9, que não esteve em campo no revés por 1 a 0 para o Fortaleza, também será ausência diante de Sport (1/11), São Paulo (5/11) e Santos (9/11).

Quem será o substituto de Pedro em Racing x Flamengo?

O técnico Filipe Luís escolheu Gonzalo Plata para ser o substituto de Pedro em Avellaneda. O equatoriano formará trio ofensivo com Luiz Araújo e Jorge Carrascal.

A escalação do Flamengo contra o Racing terá Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo e Plata.

O primeiro jogo, no Maracanã, terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0. Assim, o Fla tem a vantagem do empate para avançar à decisão, contra Palmeiras ou LDU, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Os números de Pedro pelo Flamengo

Em 2025, Pedro tem 15 gols em 37 jogos pelo Flamengo. Neste ano, o atacante de 28 anos só entrou em campo a partir de abril, pois estava em recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida em setembro de 2024.

No geral, considerando somente compromissos oficiais, Pedro contabilizou 150 gols em 300 partidas pelo Flamengo.

Compartilhe
Sair da versão mobile