COPA LIBERTADORES

Racing x Flamengo: Plata é expulso aos 10 minutos do 2º tempo

Plata atingiu o zagueiro Marcos Rojo com um soco nas partes íntimas; comentaristas da Globo consideraram a decisão exagerada

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Gonzalo Plata tomou cartão vermelho aos 10 minutos do segundo tempo do jogo entre Racing e Flamengo. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (29/10), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, pela semifinal da Libertadores.

Plata atingiu o zagueiro Marcos Rojo com um soco nas partes íntimas. A ação do equatoriano foi um sinal de irritação quando o argentino tentou levantá-lo puxando seu cabelo para evitar uma suposta cera.

A confusão ocorreu perto do auxiliar de arbitragem número um, Claudio Urrutia. O chileno Piero Maza, responsável pelo apito, não teve dúvidas ao expulsar o atacante do Flamengo.

O VAR analisou o replay por cerca de quatro minutos. Na esperança de reverter a marcação, Gonzalo argumentou que foi primeiramente agredido por Rojo. Contudo, Piero Maza não mudou de ideia, e o substituto de Pedro teve que sair do campo.

Comentaristas da Globo discordaram da decisão. “Para mim, foi rigoroso”, resumiu Roger Flores. O narrador Luís Roberto trouxe a análise do ex-árbitro Paulo César de Oliveira, que também viu exagero no cartão vermelho e mostraria apenas o amarelo a Plata.

Assista ao vídeo

Flamengo supera o Racing

A expulsão de Gonzalo Plata deu forças ao Racing, que chegou a 77% de posse de bola no segundo tempo. Contudo, o Flamengo sustentou a pressão, especialmente com defesas do goleiro Rossi, e segurou o 0 a 0 na Argentina.

Como venceu o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores por 1 a 0, no dia 22 de outubro, no Maracanã, o Mengão se classificou para a quinta final do torneio. O time foi campeão em 1981, 2019 e 2022, além de vice em 2021.

O adversário do Fla na decisão continental será Palmeiras ou LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo confronto de volta da semifinal. Na ida, os equatorianos venceram por 3 a 0.

O jogo único da finalísssima da Libertadores ocorrerá no Estádio Monumental de Lima, no Peru, em 29 de novembro.

Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo