FLAMENGO

Filipe Luís analisa elenco do Flamengo após vaga na final da Libertadores

Filipe Luís esteve nas últimas três finais de Libertadores do Flamengo como jogador; agora, viverá a decisão à beira do gramado

O técnico Filipe Luís exaltou o elenco do Flamengo e destacou o fato de alguns jogadores terem se classificado à final da Copa Libertadores pela quarta vez desde 2019. A vaga na decisão da atual edição do torneio foi conquistada nessa quarta-feira (30/10), com o empate por 0 a 0 com o Racing no El Cilindro, pela volta da semifinal – o rubro-negro havia vencido a ida por 1 a 0.

“Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Hoje foi uma vitória de um time com alma, competitivo, aguerrido e que sabe jogar em todas circunstâncias, contra qualquer adversário. É um time que sabe jogar Libertadores, com jogadores que sabem o que querem, que são multicampeões. São os mais ambiciosos”, iniciou em entrevista coletiva.

Na Argentina, o Flamengo enfrentou o clima hostil criado pela torcida do Racing e teve que jogar quase todo o segundo tempo com um a menos em função da expulsão do atacante Gonzalo Plata – que ocorreu aos 10 minutos. Ainda assim, o rubro-negro demonstrou resiliência e conseguiu suportar a pressão adversária.

Flamengo em mais uma final de Libertadores

Até 2018, o Flamengo só havia chegada à final da Libertadores em 1981, quando conquistou o primeiro título. Em 2019, a história mudou.

Bicampeão naquele ano, o Flamengo voltaria à decisão do torneio em outras duas oportunidades: em 2021, quando foi vice-campeão, e em 2022, ano no qual levantou a taça pela terceira vez.

Filipe Luís esteve nas últimas três como jogador. Agora, estará à beira do campo dando instruções aos atletas.

Em relação aos integrantes do atual elenco, o meio-campista Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique são os únicos que estiveram em todas as três a partir de 2019. Há outros que jogaram em 2021 e 2022.

“Estamos extremamente felizes por alcançarmos mais um final de Libertadores. O Flamengo tem cinco finais na história. Têm jogadores desse elenco que jogarão a quarta – eu também. O futebol é muito rápido, mas meu objetivo é estar na minha quarta final de Libertadores. Três como jogador e uma como treinador. Me deixa muito orgulhoso. Pessoas que fazem tudo pelo Flamengo.”

Filipe Luís, técnico do Flamengo
Compartilhe
Sair da versão mobile