Herói do Flamengo na final da Copa Libertadores neste sábado (29/11), Danilo recebeu a notícia da morte de um familiar nessa sexta-feira (28). Em luto pela perda, o zagueiro entrou em campo no Estádio Monumental de Lima, no Peru, e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.
“Ontem meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo e acabou falecendo uma irmã dele, minha tia. Ele teve que voltar. Meu pai também é flamenguista, está lá em Bicas assistindo com a galera, mas não pôde estar aqui, porque infelizmente minha tia faleceu. Queria dedicar também essa vitória pra toda minha família, mas também pra o meu pai em especial”, falou em entrevista à Globo.
De longe, José Luiz comemorou o heroísmo do filho na final da Libertadores. Com uma bela cabeçada, Danilo marcou o gol histórico para o Flamengo, que agora é tetracampeão continental.
O zagueiro, por outro lado, é bicampeão da Libertadores – havia vencido com o Santos em 2011, também com gol na final. Dono de extenso currículo, já ganhou a Liga dos Campeões em duas oportunidades, ambas pelo Real Madrid (2015/16 e 2016/17).