O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, foi punido pela Conmebol com três jogos de suspensão na Copa Libertadores. Com a decisão, o jogador será desfaque no Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final da competição.
Além das partidas de fora, a organização aplicou multa de US$ 6 mil (cerca de R$ 29 mil na cotação atual) a Marcelo. O Fluminense recorrerá da sentença e pedirá a anulação da suspensão para contar com o atleta no próximo mata-mata.
A Conmebol penalizou Marcelo por causa do lance que causou grave lesão no zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. O lateral-esquerdo do Flu atingiu a perna esquerda do defensor argentino ao fazer um movimento de corrida e drible.
Marcelo chorou ao ver a luxação no joelho esquerdo de Sánchez, que ficará de 10 a 12 meses longe dos gramados. O jogador do Argentinos Juniors sofreu também ruptura de ligamentos.
Mesmo o choque tendo sido acidental, a arbitragem expulsou Marcelo por recomendação do VAR. O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Argentinos Juniors, fora de casa. No Maracanã, venceu por 2 a 0 e se classificou às quartas de final da Libertadores.