Uma loja oficial do Fluminense expôs, nesta quarta-feira (4/1), uma réplica do troféu da Libertadores conquistado pelo clube no ano passado. O que era para ser uma exposição normal, chamou a atenção dos torcedores por um motivo inusitado: os títulos conquistados pelo rival Flamengo foram tampados.
Cada clube que vence a competição ganha uma plaquinha com o nome e ano da conquista. O Flamengo, que ganhou em 1981, 2019 e 2022 teve seus títulos tampados pelos funcionários da loja do tricolor, localizada em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
A ação da loja viralizou entre torcedores no Twitter. Alguns, inclusive, questionaram o motivo de só a do Rubro-Negro ter sido tampada, dado que o Vasco, outro rival do Fluminense, também conquistou a competição.
Imagina a taça da liberta chegando na loja do Fluminense e a primeira coisa que rolou foi:
— maricita (@_mariftx) January 4, 2024
– “É se a gente usar aquela fita lá do estoque pra tampar as TRÊS placas do Flamengo? a torcida vai amar”
– “Pô mas e a do Vasco?”
– “Ah essa não precisa não”
pic.twitter.com/NPA8dGDr4w
Fluminense campeão da Libertadores
O Fluminense conquistou o primeiro título da Libertadores da história do clube em 2023. O Tricolor Carioca enfrentou o Boca Juniors na final, disputada no Maracanã em 4 de novembro, e venceu por 2 a 1. Os gols do Flu foram marcados por Germán Cano e John Kennedy, enquanto Advíncula descontou para os argentinos