Choque de tricolores define um brasileiro classificado para as quartas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira (20/8). O Fluminense recebe o Grêmio a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final do torneio continental.
Com o resultado no primeiro jogo, o Fluminense precisa devolver uma vitória por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais de vantagem para se classificar diretamente, mantendo a defesa do título.
“Vai ser mais um duelo muito equilibrado entre duas equipes que foram bem na partida de ida e que precisam voltar a jogar bem para sair com a classificação. Espero que a gente consiga pressionar o Grêmio e construir a vitória”, disse o técnico Mano Menezes.
Renato Gaúcho, comandante do Grêmio, segue na mesma linha de raciocínio. “Acredito que não tem nada decidido e ainda temos o segundo tempo, que vai ser disputado no Maracanã”, disse o treinador.
Fluminense x Grêmio: prováveis escalações
A escalação do Fluminense é um mistério para este jogo. Em relação ao duelo de ida, o volante Alexsander, negociado com o futebol árabe, fica fora. Tudo indica que o time será mais ofensivo, com a entrada de Keno.
- Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; Martinelli, André, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Kauã Elias.
Técnico: Mano Menezes
Para este duelo, o Grêmio perdeu o zagueiro Rodrigo Ely, expulso no confronto de ida. Kanemann, assim, ocupa a vaga para formar a dupla de zaga ideal para Renato Gaúcho, ao lado de Jemerson.
- Grêmio: Marchesin, João Pedro, Walter Kannemann, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti Cristaldo; Soteldo, Braithwaite e Pavón.
Técnico: Renato Gaúcho
Fluminense x Grêmio: onde assistir
Na TV fechada, a ESPN exibe o confronto entre Fluminense e Grêmio. No streaming, a exibição é por conta do Star+.
Fluminense x Grêmio: arbitragem
- Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
- Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Pablo Llarena (Uruguai)
- VAR: Cristhian Ferreyra (Uruguai)