Fábio brilhou na disputa por pênaltis entre Fluminense e Grêmio na Copa Libertadores. O goleiro de 43 anos defendeu as cobranças de Nathan e Cristaldo e ajudou o Tricolor Carioca a vencer por 4 a 2, nesta terça-feira (20/8), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final.
No tempo normal, o Fluminense abriu 2 a 0, gols de Thiago Silva e Jhon Arias. O Grêmio diminuiu para 2 a 1 com Gustavo Nunes e levou o confronto para os pênaltis, já que havia vencido pelo mesmo placar no Couto Pereira, em Curitiba, há uma semana.
Assista aos pênaltis defendidos por Fábio
A reação do goleiro do Fluminense
Como de costume em suas entrevistas, Fábio demonstrou a sua fé para comentar a atuação decisiva em favor do Fluminense contra o Grêmio (veja abaixo).
“Deus nos colocou na próxima fase. Tudo isso aqui foi preparado para que o nome dele fosse glorificado. Jesus está esperando você. É o único caminho, a verdade e a vida. Ele só me deu a oportunidade de falar da glória do nome dele. Só tenho que agradecer a Deus e falar que Jesus te ama”.
Fábio, goleiro do Fluminense
Histórico decisivo de Fábio
No Cruzeiro, pelo qual jogou 976 vezes (2000; e 2005 a 2021), Fábio se destacou nas penalidades máximas. O time celeste conquistou classificações e títulos memoráveis graças ao desempenho do goleiro.
Na Copa do Brasil de 2017, Fábio defendeu chutes de Luan, do Grêmio (semifinal), e Diego, do Flamengo (final). Já na edição de 2018, pegou os arremates de Bruno Henrique, Jean Mota e Rodrygo, do Santos (quartas de final).
Os lances de Fluminense 2 x 1 Grêmio
Fluminense e Grêmio fizeram jogo bastante movimentado no Maracanã, que recebeu 46.757 torcedores (43.540 pagantes), para uma renda de R$ 1.809.068,50.
Segundo o SofaScore, o Flu terminou a partida com 53% de posse de bola e 13 finalizações (quatro no alvo). O Grêmio chutou seis vezes – duas delas em direção à meta adversária.
Próximo adversário do Flu na Libertadores
Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense segue na briga pelo segundo título consecutivo.
O adversário nas quartas de final será o Atlético, que passou pelo San Lorenzo com vitória por 1 a 0, também nesta terça (20), na Arena MRV.
No Brasileirão, o Tricolor pegará justamente o Galo, às 21h de sábado (24/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada.