Na noite desta quarta-feira (25/9), torcedores do Fluminense se envolveram em confusão generalizada no setor de visitantes da Arena MRV, em Belo Horizonte. A desordem ocorreu após a partida que selou classificação do Atlético às semifinais da Copa Libertadores.
Dentro das quatro linhas, o Galo foi superior ao Tricolor das Laranjeiras do início ao fim e venceu, por 2 a 0, com gols de Deyverson. O Atlético enfrentará o River Plate-ARG nas semifinais da Libertadores.
Nas arquibancadas do setor Inter Norte, na área destinada aos visitantes, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) interveio. As autoridades usaram bombas de efeito moral e balas de borracha no tumulto.
Nas partes internas da Arena MRV, tricolores quebraram todas as catracas de acesso ao portão destinado aos visitantes. Além disso, houve depredação de câmeras e cadeiras do setor.
O No Ataque entrou em contato com a assessoria de imprensa da Arena MRV para obter mais informações sobre a confusão. Ainda não se sabe exatamente o que deu início à desordem.
Pronunciamento do Atlético sobre confusão
“O Galo lamenta o absurdo comportamento da torcida visitante na Arena MRV ao final da partida desta noite.
O Clube já acionou a Conmebol para providências e irá colaborar com as autoridades para identificação e punição dos vândalos envolvidos.
Foram depredadas catracas dos dois portões destinados à torcida visitante, câmeras de segurança, banheiros e cadeiras.
O Atlético esta realizando uma vistoria prévia no setor. Ainda não há como contabilizar o prejuízo.“