GRÊMIO

Como ficou o Grupo C da Libertadores após a vitória do Grêmio?

Grêmio ainda sonha com classificação às oitavas de final da Copa Libertadores; time goleou o Strongest, da Bolívia, por 4 a 0
Foto do autor
Compartilhe

O Grêmio goleou o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (29/5), no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. A cidade de Porto Alegre está impossibilitada de receber eventos esportivos devido aos estragos causados pelas enchentes no território do Rio Grande do Sul.

Os gols do Grêmio sobre o Strongest foram marcados por Soteldo, João Pedro, Everton Galdino e Gustavo Nunes. O Tricolor Gaúcho contou com o apoio de mais de 23 mil torcedores no estádio do Coritiba e poderia ter feito um placar ainda maior devido ao grande número de chances criadas. Das 20 finalizações, 10 acertaram a meta do time boliviano.

Gols de Grêmio 4×0 The Strongest

Como ficou o Grupo C da Copa Libertadores?

Devido à tragédia que provocou 169 mortes e afetou 2,3 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul, a Conmebol adiou os jogos do Grêmio contra Huachipato e Estudiantes na Libertadores. O Strongest, portanto, é o único clube do grupo que completou as seis rodadas. Os 10 pontos garantem no mínimo a segunda posição da chave aos bolivianos. Veja a classificação.

  1. The Strongest – 10 pontos (6 jogos)
  2. Huachipato, do Chile – 8 pontos (5 jogos)
  3. Grêmio – 6 pontos (4 jogos)
  4. Estudiantes, da Argentina – 4 pontos (5 jogos)

O Grêmio chegou a ocupar a vice-liderança do Grupo C, mas caiu para terceiro em razão da emocionante vitória do Huachipato em cima do Estudiantes, na Argentina, por 4 a 3. O último gol foi assinalado por Carlos Villanueva, aos 49 minutos do segundo tempo. Os chilenos subiram para oito pontos, dois a mais que os brasileiros.

Do que o Grêmio precisa para se classificar?

O Grêmio depende apenas das próprias forças para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Caso vença Huachipato (fora) e Estudiantes (casa), chegará a 12 pontos e se classificará na primeira posição. Se ganhar um jogo e empatar outro, alcançará 10 pontos e observará o saldo de gols para saber se terminará na liderança.

Em eventual triunfo diante do Huachipato e revés para o Estudiantes, o Grêmio ficará com nove pontos e passará de fase como segundo do Grupo C. O Tricolor só será eliminado se perder para os chilenos ou não vencer nenhum dos dois duelos restantes.

Próximos jogos

  • Huachipato x Grêmio – 4/6 (terça-feira), às 21h, no Estádio CAP, no Chile
  • Grêmio x Estudiantes – 8/6 (sábado), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba

Leia também:

Compartilhe