COPA LIBERTADORES

Grêmio vence Huachipato fora de casa e se garante no mata-mata da Libertadores

Mesmo no Chile, Grêmio contou com gol de Diego Costa, bateu o Huachipato e ainda pode garantir a liderança do grupo
Foto do autor
Compartilhe

O Grêmio está nas oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor Gaúcho venceu o Huachipato por 1 a o, no Estádio CAP, no Chile, em jogo atrasado da quarta rodada. Diego Costa marcou o gol da vitória gremista.

Com o resultado, o Grêmio está matematicamente classificado às oitavas mesmo com um jogo a menos. Após perder as duas primeiras partidas, o Tricolor emendou uma série de três vitórias seguidas e, agora, ocupa a segunda posição do Grupo C, com nove pontos, mas ainda pode tomar a liderança – ocupada pelo The Strongest, que possui 10 pontos.

O Huachipato, que venceu o Grêmio no primeiro jogo, encerra a sua participação na Libertadores com oito pontos conquistados na terceira colocação, que rende ao clube a classificação à Sul-Americana.

O Grêmio volta a campo neste sábado para o último compromisso pela fase de grupos da Libertadores. O Tricolor Gaúcho recebe o Estudiantes, da Argentina, no Couto Pereira, às 19h (de Brasília).

O jogo

O gol do Grêmio saiu logo no início do jogo. Aos 5 minutos do primeiro tempo, após jogada ensaiada de escanteio, Cristaldo cruzou na área para Diego Costa, que tocou de cabeça para abrir o marcador.

Após o gol, o Grêmio continuou ditando o ritmo da partida e quase ampliou o placar duas vezes, com Cristaldo e Galdino, que acertaram a trave.

No segundo tempo, o Grêmio contou com as boas defesas de Marchesín, que evitaram o empate do Huachipato, para sair de campo com a vitória e, consequentemente, a classificação ao mata-mata da Libertadores.

Compartilhe