GRÊMIO

Renato Gaúcho volta a discutir com repórter: ‘Vem no meu lugar!’

Técnico do Grêmio não gostou de pergunta sobre as decisões tomadas por ele na partida contra o Fluminense pela Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Renato Gaúcho se incomodou com a pergunta de um repórter na entrevista coletiva desta terça-feira (20/8), no Maracanã, depois da eliminação do Grêmio para o Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Assista abaixo

Ao introduzir o assunto para o treinador, o jornalista avaliou de forma negativa as participações de Soteldo e Martin Braithwaite. Renato, então, devolveu o questionamento.

“Você fala que Soteldo e Martin não estão bem. Então quantos jogadores coloco em campo?”, disse. O repórter respondeu: “Tira um zagueiro e coloca…”.

De imediato, o técnico interrompeu o raciocínio do repórter e rebateu de forma irônica. De acordo com Renato, a imprensa tem apenas o papel de perguntar, e não de avaliar suas decisões.

“Então venha para o meu lugar, pega o apito e vai para beira do campo. Pede ao (presidente) Guerra o emprego. Enquanto eu estiver lá, vocês só fazem a pergunta e eu respondo para vocês”.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Irritação anterior de Renato

Renato Gaúcho já havia se irritado em ocasião anterior com os jornalistas que cobrem o Grêmio. No último sábado (17/8), o time gaúcho usou os reservas diante do Bahia, pela 23ª rodada do Brasileirão, e perdeu por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Um dos entrevistadores indagou Renato sobre a escolha de Du Queiroz e Pepê no meio-campo, em vez de optar por Dodi. O treinador até respondeu que pretendia dar descanso a um atleta que seria titular contra o Fluminense, mas não perdeu a oportunidade de se colocar acima no entendimento de futebol.

“Você me pergunta porque que eu coloquei o Pepê e o Queiroz, é isso? Você queria que eu colocasse quem? O Dodi? E terça-feira? Aí é que tá. Não discute futebol comigo, pelo amor de Deus. Não discute futebol comigo. Vocês fazem um ano de faculdade e vocês querem discutir futebol com quem tem 30 anos de futebol, é muito difícil”, disse.

“Vocês gostam de falar no nome do jogador que tem que estar em campo, mas vocês não pensam na parte tática. E o jogo de terça-feira? Eu tenho que pensar em tudo. Eu falo para vocês que eu sou pago para pensar. Vocês não são pagos para pensar, eu sou pago para pensar e estou pensando no jogo de terça-feira”, acrescentou Renato.

Grêmio eliminado

Ganhador no jogo de ida das oitavas de final – 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba -, o Grêmio perdeu para o Fluminense pelo mesmo placar, no Maracanã. Thiago Silva e Arias marcaram para o tricolor carioca, e Gustavo Nunes descontou para os gaúchos.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o confronto foi decidido nos pênaltis. Fábio brilhou com duas defesas, e o Flu se classificou com triunfo por 4 a 2. Nas quartas de final, o adversário será o Atlético, que passou pelo San Lorenzo.

O Grêmio, por sua vez, concentra-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro, pois caiu também nos pênaltis na Copa do Brasil, contra o Corinthians. Na Série A, o Tricolor Gaúcho tenta se afastar do Z4 – é o 15º colocado, com 24 pontos.

Compartilhe