FUTEBOL NACIONAL

Autor de gol de título do Grêmio na Libertadores morre no Rio de Janeiro

Um dos heróis do título da Copa Libertadores conquistada pelo Grêmio em 1983, César Martins morreu, aos 68 anos, vítima de câncer
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador César Martins de Oliveira morreu, nesta terça-feira (17/9), no Rio de Janeiro, vítima de um câncer de próstata. Ele foi o autor do gol que garantiu o título da Copa Libertadores de 1983 para o Grêmio.

O ex-atleta, de 68 anos, viveu os primeiros momentos de destaque na carreira no América-RJ no fim dos anos 1970.

Com isso, transferiu-se ao Benfica, de Portugal, clube que defendeu durante quatro anos. Posteriormente, César assinou com o Grêmio em 1983.

Final da Libertadores 1983

Após eliminar América de Cali e o Estudiantes de La Plata na Libertadores de 1983, o clube brasileiro enfrentou o Peñarol na final da competição em dois jogos.

Na primeira partida, no Centenário, em Montevidéu, as equipes empataram por 1 a 1.

Já no duelo da volta, no Olímpico, no Rio Grande do Sul, o confronto terminou 2 a 1 para o Imortal. O primeiro gol do Grêmio foi marcado por Caio. Depois, César saiu do banco e garantiu o título para a equipe gaúcha.

Equipe do Grêmio: Mazaropi; Paulo Roberto, Baidek, De León e Casemiro; China, Osvaldo e Tita; Renato, Caio e Tarciso. Técnico: Valdir Espinosa.

Compartilhe