Reforço do Independiente del Valle para a Copa Libertadores, o atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, se impressionou com a organização e a estrutura dos equatorianos. O jogador de 35 anos comparou o time de Sangolquí-EQU ao Barcelona de Guardiola.
“O Independiente já é um clube diferente pela organização, seriedade. Desde a base trabalha igual. É tipo o Barcelona quando estava o Guardiola. Eles seguem a mesma estrutura na base do time profissional. O moleque que sobe, já sabe todos os movimentos, as jogadas táticas, sabe o que o treinador quer. Facilita para o time receber um jogador que já sabe todos os conceitos”, afirmou Moreno, em entrevista ao site ge.
“É um diferencial. As contratações de treinadores que são modernos, que pensam parecido, isso faz com que o time tenha projeto e objetivo a curto e longo prazo. São coisas diferentes de outros clubes”, acrescentou.
No Del Valle, Marcelo Moreno participou de 11 jogos e marcou três gols.
Marcelo Moreno no Cruzeiro
O atacante é o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro, com 54 gols em 147 jogos. Com a camisa celeste, ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2014 e duas edições do Mineiro (2008 e 2014).
Natural de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Marcelo Moreno já foi artilheiro da Copa Libertadores em 2008, quando marcou 8 gols.