O Internacional é o primeiro time garantido nas semifinais da Libertadores de 2023. Nesta terça-feira, o Colorado voltou a vencer o Bolívar, por 2 a 0, no Beira-Rio, e avançou à semifinal após oito anos, com 3 a 1 no agregado. A última vez que o Inter ficou entre os semifinalistas do torneio continental foi em 2015.
Na próxima fase a equipe de Eduardo Coudet enfrenta o vencedor de Fluminense x Olimpia. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Paraguai. Os cariocas têm a vantagem de 2 a 0.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter volta a campo no sábado, contra o Goiás, pela 22ª rodada, às 16 horas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
O jogo
O Internacional abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Após lançamento na área, Bentaberry afastou mal, Wanderson ficou com a bola e deu a assistência para Enner Valencia ampliar no agregado para a equipe colorada. Pouco depois, Mauricio arriscou e mandou para fora.
Aos 24, Valencia fez o segundo, mas foi anulado por impedimento. Do meio-campo, Maurício tocou para o equatoriano, que saiu na frente da marcação e bateu para o gol. Após revisão do VAR, o árbitro marcou a irregularidade na jogada.
O jogo precisou ser paralisado por volta dos 40 minutos, por efeito do gás de pimenta que atingiu os jogadores dentro de campo.
De volta para o segundo tempo, o Inter levou perigo aos 14 minutos. Maurício recebeu de Bustos e chutou cruzado perto da trave de Lampe. Não demorou muito e Enner Valencia ampliou para o Colorado. Alan Patrick lançou na esquerda, o atacante avançou bem, invadiu a área, se livrou de Ferreyra e finalizou para marcar mais um.
A equipe da casa seguiu levando perigo. Alan Patrick, aos 22, recebeu de Bustos, no meio da área, mas mandou para fora. Aos 37, o árbitro marcou a penalidade para o Bolívar. Algarañaz finalizou e a bola bateu no braço de Nico Hernández.
Rochet brilhou e defendeu a cobrança de Ronnie Fernández.
Nos acréscimos, Luiz Adriano tentou de letra, mas Lampe defendeu.
- Técnico Pepa é demitido pelo Cruzeiro;
- Do 1° gol ao 1° cartão: curiosidades da estreia do Atlético na Arena MRV.
Ficha técnica
INTERNACIONAL 2 X 0 BOLÍVAR
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Andrés Nievas (URU)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Ferreyra, Bejarano, Bruno Sávio, Bentaberry (Bolívar); Alan Patrick, Maurício (Internacional)
GOLS:
INTERNACIONAL: Enner Valencia (aos 10 minutos do 1°T e aos 15 minutos do 2°T)
INTERNACIONAL: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado (Nico Hernández), Hugo Mallo e Renê; Johnny (Gabriel), Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia (Luiz Adriano).
Técnico: Eduardo Coudet.
BOLÍVAR: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Jesús Sagredo; Villamíl, Justiniano (Ramiro Vaca) e Bruno Sávio (Algarañaz); Patito Rodríguez (Saucedo), Francisco Da Costa e Ronnie Fernández.
Técnico: Beñat San José.