Titular absoluto do Internacional e da Seleção do Uruguai, o goleiro Rochet falhou no gol que abriu o placar para o Flamengo nesta quarta-feira (20/8), na partida de volta do confronto entre as equipes pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O atacante Samuel Lino recebeu bola de Bruno Henrique na parte esquerda da entrada da grande área. Recém-contratado junto ao Atlético de Madrid, da Espanha, ele chutou sem muita força no meio do gol mas, ao invés de agarrar ou afastar a bola, Rochet rebateu.
O equatoriano Plata ficou com a sobra e precisou apenas ajeitar para o meia-atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que chutou da entrada da pequena área e acertou o ângulo direito do goleiro uruguaio.
GOL DO ARRASCAETA CONTRA O INTER!
— out of context brasileirão (@oocbrsao) August 21, 2025
pic.twitter.com/KJv7XGdMyz
Inter x Flamengo atrasou por motivo inusitado
O jogo estava previsto para começar às 21h30. No entanto, o impactante recebimento da torcida colorada na entrada dos times, com chuva de papel picado, acabou tendo efeito surpreendente. O forte vento fez com que os papéis invadissem o campo e se espalhassem por quase todo o gramado, que ficou escorregadio e impróprio para o jogo.
Apenas dois funcionários do Beira-Rio haviam sido preparados para entrar em campo com sopradores elétricos para retirar os papéis picados, pois já havia previsão de que parte deles chegasse á área de jogo. No entanto, o inesperado impacto exigiu que mais pessoas entrassem no local para tirar o excesso, com vassouras e até com as redes reservas do gol. Alguns jogadores também ajudaram no processo usando as próprias mãos.
Como o campo estava molhado, os objetos grudavam nas chuteiras e até na bola, dificultando sua retirada. Em certo momento, alguns jogadores do Flamengo deixaram a região das quatro linhas e ir para o banco de reservas. Filipe Luís chegou a pedir ao árbitro que os jogadores pudessem voltar ao vestiário para se reaquecerem da forma mais aadequada.
Foram necessários mais de 20 minutos para que o gramado ficasse minimamente adequado para o jogo – e ainda assim, o Flamengo ficou na bronca, pois a área que seria defendida pelo goleiro Rossi no primeiro tempo havia ficado mais “suja” que a de Rochet, do Inter. Assim, a partida se iniciou apenas às 21h50.