COPA LIBERTADORES

Time brasileiro consegue vaga inédita na Libertadores; Conmebol exalta feito

Mirassol está matematicamente classificado à próxima edição do principal torneio do continente: 'Histórico', exaltou Conmebol

O Mirassol está matematicamente classificado à Copa Libertadores de 2026. Estreante na Série A do Campeonato Brasileiro, o time do interior de São Paulo tem feito história e, com quatro rodadas de antecedência, já sabe que terminará entre os sete melhores da competição.

A equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes está na quarta colocação, com 60 pontos em 34 rodadas – 16 vitórias, 12 empates e seis derrotas. No cenário atual do Brasileirão, os cinco melhores irão à fase de grupos da próxima Libertadores; sexto e sétimo colocados disputam as fases prévias.

O oitavo colocado da Série A é o Red Bull Bragantino, com 45 pontos – 15 a menos que o Mirassol. Restam quatro rodadas, ou seja, 12 pontos em disputa. Portanto, não há mais como o Leão deixar o G7.

A vaga foi garantida nesta quinta-feira (20/11), com a derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada. O revés deixa o Tricolor em nono, com 45 pontos, sem chances de alcançar o Mirassol.

Conmebol exalta feito

Nas redes sociais, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) exaltou o feito: “Histórico, Mirassol! Pela primeira vez, classificado a uma edição de Libertadores!”.

Compartilhe
Sair da versão mobile