COPA LIBERTADORES

Nacional se impõe e vence Libertad no Grupo H da Copa Libertadores

Leandro Lozano e Rúben Bentancourt marcaram os gols do triunfo do Nacional sobre o Libertad no Gran Parque Central, em Montevidéu
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Nacional se impôs diante do Libertad e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira (3/4), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pela primeira rodada do Grupo H da Copa Libertadores. Leandro Lozano e Rúben Bentancourt marcaram os gols do triunfo dos uruguaios sobre os paraguaios.

Com o resultado, o Nacional igualou o River Plate na liderança da chave. três pontos e dois gols de saldo. O mesmo vale, no aspecto negativo, para Libertad e o venezuelano Deportivo Táchira.

Assista aos lances de Nacional 2×0 Libertad

O jogo

Com apenas três minutos de jogo, os anfitriões tiveram chance nítida de sair na frente. Depois de jogada pela direita, Galeano rolou para Rubén Bentancourt, que estava com o gol aberto à sua frente. Todavia, ele bateu embaixo da bola e viu a pelota passar sobre a meta.

Com maior posse de bola, o Nacional enfim abriu o placar aos 33 minutos. Um chute cruzado de Gabriel Báez virou assistência para Leandro Lozano chegar, de carrinho, completando pras redes: 1 a 0.

O contexto não se alterou no segundo tempo. Mais compacto e móvel, o Nacional dava poucos espaços ao Libertad que, sem alternativas, errava muito no meio-campo e também na defesa.

Com essa dinâmica e o fato do Nacional estar mais eficiente no seu volume de jogo, o marcador foi ampliado aos 17 minutos. Novamente em jogada com participação de Galeano, a bola cruzada pelo lado esquerdo foi na cabeça de Bentancourt, que, dessa vez, estufou as redes.

Antes do apito final, o time de Montevidéu teve chances reais para transformar o triunfo em goleada. Porém, faltou a devida precisão e o triunfo permaneceu no 2 a 0 até o seu término.

Próximos confrontos

  • Libertad x Deportivo Táchira – 9/4 (terça), às 21h
  • River Plate x Nacional – 11/4 (quinta), às 21h
Compartilhe