LIBERTADORES

Novo boletim de hospital diz que Izquierdo tem ‘quadro neurológico crítico’

Zagueiro do Nacional teve parada cardíaca enquanto era levado ao hospital após passar mal durante jogo contra o São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, divulgou na noite desta segunda-feira (26/8) um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Juan Manuel Izquierdo. O zagueiro do Nacional está internado desde a última quinta (22), quando passou mal na derrota por 1 a 0 para o Tricolor Paulista, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

No boletim, o Albert Einstein informou que Izquierdo apresenta “quadro neurológico crítico”. O zagueiro passou mal no segundo tempo da partida contra o São Paulo e foi retirado de campo por uma ambulância. No caminho para o hospital, sofreu uma parada cardíaca.

Demonstrações “imensuráveis” de carinho

A partida da Libertadores de quinta-feira terminou minutos depois de Izquierdo ser levado ao hospital, mas a vitória do São Paulo por 2 a 0 e a eliminação do Nacional do torneio continental foram ofuscadas pelo incidente, que gerou grande solidariedade para além do ambiente futebolístico.

O ex-capitão da seleção uruguaia Diego Lugano, que jogou pelo Nacional e pelo São Paulo, onde é considerado um ídolo, foi um dos que nesta segunda-feira veio ao Hospital Israelita Albert Einstein para apoiar Izquierdo, que recebeu mensagens de “Força” dos jogadores do São Paulo e de astros como Luis Suárez.

“Esta não é mais uma questão do Uruguai, nem da América do Sul, mas absolutamente mundial”, disse Balbi. “As demonstrações de carinho que recebemos são imensuráveis”.

O presidente do Nacional disse que o elenco do clube, já em Montevidéu, está muito afetado pela situação. Os jogadores não têm conseguido treinar e nesta segunda-feira foi realizada uma sessão por Zoom com o psicólogo do time, que está em São Paulo para apoiar a família de Izquierdo.

“Nem fisicamente nem psicologicamente pensamos em poder competir em breve”, comentou Balbi.

Compartilhe