LIBERTADORES

Nacional-URU decreta luto de cinco dias após morte de Izquierdo e paralisa atividades

Após o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, nessa terça-feira (27/8), o clube uruguaio divulgou que está de luto oficial por cinco dias
Foto do autor
Compartilhe

Com a morte do zagueiro Juan Izquierdo, nessa terça-feira (27/8), o Nacional-URU, time do jogador, decretou luto de cinco dias no clube e informou que vai paralisar atividades esportivas durante o período.

Em nota publicada nas redes sociais, o Nacional informou que a instituição está em luto oficial.

“A comissão diretora do Clube Nacional de Futebol decreta luto de cinco dias por conta do falecimento do querido Juan Izquierdo”, inicia.

O texto diz ainda que as atividades esportivas da equipe ficarão suspensas durante esse tempo.

“Todas nossas bandeiras se encontram a média altura. O clube somente terá ativo os serviços básicos”, completa.

Anteriormente, o clube havia publicado um vídeo especial de despedida para o zagueiro.

Nessa quarta-feira (28/8), várias pessoas foram ao centro de treinamento do Nacional-URU e prestaram homenagens para o atleta.

Após a divulgação do falecimento de Izquierdo, vários times e jogadores de todo o mundo lamentaram a morte do jogador e desejaram força para amigos e familiares.

Caso Izquierdo

O uruguaio de 27 anos estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 22 agosto, quando sofreu uma arritmia cardíaca durante derrota do Nacional, por 2 a 0, para o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nessa terça-feira, o clube informou que o jogador foi declarado morto pelos médicos.

Compartilhe