COPA LIBERTADORES

Palmeiras x Boca Juniors: veja datas da semifinal da Libertadores

Jogaços no Brasil e na Argentina definirão um dos finalistas da Copa Libertadores; veja datas previstas para os confrontos
Foto do autor
Compartilhe

Palmeiras e Boca Juniors se enfrentarão na semifinal da Copa Libertadores. Mas, afinal, quais serão as datas das partidas?

Os jogos de ida e volta estão previstos para as semanas dos dias 25 de setembro e 2 de outubro, respectivamente.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), porém, ainda não divulgou exatamente datas e horários dos confrontos.

Palmeiras x Boca Juniors: datas da semifinal da Libertadores

  • Boca Juniors x Palmeiras (ida) – semana de 25 de setembro, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina
  • Palmeiras x Boca Juniors (volta) – semana de 2 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, no Brasil

Palmeiras ou Boca Juniors: quem decide em casa?

Por ter tido melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras tem o direito de fazer o segundo jogo da semifinal em casa.

Portanto, a partida de ida será no caldeirão da Bombonera, em Buenos Aires. A volta, por sua vez, será disputada no Allianz Parque, em São Paulo.

O time que avançar no confronto garante vaga na final. A grande decisão será disputada no Maracanã, em jogo único agendado para 4 de novembro.

Campanha do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras liderou o Grupo C da Libertadores, com 15 pontos – cinco vitórias e uma derrota. Na trajetória, o time alviverde derrotou Bolívar (uma vez), Barcelona de Guayaquil (duas vezes) e Cerro Porteño (duas vezes). O único revés foi para os bolivianos, fora de casa. Foi a melhor campanha desta etapa.

Nas oitavas de final, a equipe comandada por Abel Ferreira eliminou o Atlético – venceu a ida por 1 a 0 no Mineirão e empatou sem gols a volta, no Allianz.

Nas quartas de final, o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira na Colômbia por 4 a 0, na ida. A volta, em casa, terminou empatada por 0 a 0.

Campanha do Boca Juniors na Libertadores

O hexacampeão da Libertadores liderou o Grupo F, com 13 pontos – quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Boca venceu o Colo-Colo duas vezes, empatou uma e venceu outra contra o Monagas e perdeu uma e ganhou outra diante do Deportivo Pereira.

Nas oitavas de final, derrotou o tradicional Nacional nos pênaltis após empates por 0 a 0 (fora) e 2 a 2 (em casa). Nas quartas, novo triunfo nas penalidades ao superar o Racing depois de 0 a 0 no agregado nos dois jogos.

Compartilhe