Algoz do Palmeiras, Sergio Romero tem números impressionantes em pênaltis com a camisa do Boca Juniors e foi decisivo para a classificação do time argentino à final da Copa Libertadores.
O goleiro protagonizou a vitória xeneize por 4 a 2, nas penalidades máximas, após 1 a 1 no tempo normal. As equipes mediram forças nesta quinta-feira (5/10), no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de volta da semifinal do torneio continental.
Com as duas intervenções contra o Palmeiras, Sergio Romero chegou à 12ª defesa em 23 pênaltis desde a contratação pelo Boca, em 2022. O aproveitamento do goleiro é de 52%.
Nas quatro decisões por pênaltis que disputou pela equipe argentina, Chiquito’ Romero, como é conhecido, venceu todas com duas defesas em cada.
O SofaScore ainda destacou que ele é o goleiro com mais pênaltis defendidos no mundo a partir do acerto com o Boca Juniors.
Cria do Racing, Romero fez carreira na Europa: passou por AZ Alkmaar (Holanda), Sampdoria e Venezia (Itália); Monaco (França) e Manchester United (Inglaterra).
O goleiro também foi titular da Argentina nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, quando a seleção foi vice-campeã mundial, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.