O San Lorenzo pediu desculpas ao Palmeiras pelo gesto racista de uma torcedora durante o jogo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, nessa quarta-feira (3/4), no Estádio Nuevo Gaômetro, em Buenos Aires, na Argentina.
O clube argentino prometeu punir a mulher, que foi flagrada imitando um macaco em direção à torcida alviverde (assista abaixo).
O San Lorenzo chamou o episódio de “repudiável” e afirmou que irá “proceder sem mais para sua suspensão preventiva dos direitos sociais e desportivos”. O clube também quer impossibilitar a torcedora “de entrar futuramente em toda instalação do clube, caso não seja sócia”.
“Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e ausente de questões que nada tem a ver com uma disputa desportiva”, afirma trecho da carta do San Lorenzo.
O clube ainda pediu desculpas ao Palmeiras e prometeu colocar “à disposição em breve os resultados finais da nossa investigação”. O San Lorenzo destacou ainda que “não endossa, ratifica nem compartilha de atitudes como as ocorridas”.
O jogo
A partida entre San Lorenzo e Palmeiras terminou empatada por 1 a 1. Romaña marcou para o time da casa, enquanto Piquerez empatou para o alviverde com golaço de falta.
O outro jogo do Grupo F, entre Independiente del Valle (EQU) e Liverpool (URU), também terminou em 1 a 1. Assim, todos os times da chave têm o mesmo número de pontos e estão empatados em todos os critérios de desempate.