O atacante Endrick publicou mensagem de despedida do Palmeiras antes de a bola rolar para o jogo contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (30/5), o jovem de 17 anos publicou vídeo em suas redes sociais e falou sobre o sonho realizado no clube. O momento de emoção também foi estampado no rosto do atleta, que não escondeu as lágrimas no momento em que se preparava para entrar em campo no duelo pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental.
“Quando sonhei pela primeira vez? Não lembro exatamente, mas sei que tinha três ou quatro anos. E tinha que ser aceito onde as crianças eram mais velhas e tinham nascido muito antes de mim. Isso foi por muitos anos, mas era meu único sonho jogar onde fosse, contra quem quer que fosse. Entre viagens, listas e filas, me apresentava dizendo a mesma coisa, quem eu era. Raramente passava uma semana sem me apresentar para alguém. Eu dizia meu nome e e eles sorriam. Não sei porque, mas na semana seguinte, repeti meu nome, sério, para ninguém rir, mas riram. Na outra, falava ainda mais sério e eles sorriam mais”, disse.
“Chegou o grande dia quando aprendi a ler e descobri porquê todos sorriam quando eu dizia meu nome. Não era porque falava meu nome errado. Tinha o sobrenome dos meus pais e o sonho de todo mundo. Era porque eu já tinha certeza de que esse sonho era uma profecia que no Palmeiras se realizou e permitiu que eu pudesse me apresentar e repetir meu nome para milhões de uma só vez. Endrick Felipe Moreira de Sousa, atacante”, completou.
Endrick chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017, aos 10 anos de idade, e teve passagem por todas categorias de base do clube até deslanchar aos 15 anos e ser integrado ao time profissional, em 2022. Logo depois de estrear na equipe principal, foi negociado com o Real Madrid por 35 milhões de euros fixos (R$ 198 milhões) e 25 milhões em bônus (R$ 140 milhões).
O atacante se junta ao time de Carlo Ancelotti em julho, quando completa 18 anos. Antes disso, disputará amistosos e a Copa América pela Seleção Brasileira. Com o Brasil, ele já tem dois gols marcados nos compromissos da equipe comandada por Dorival Júnior contra Inglaterra (1 a 0) e Espanha (3 a 3).