Ele vai, mas volta. Emocionado, o jovem meia-atacante Estêvão se despediu do Allianz Parque nessa quarta-feira (28/5) com uma atuação de gala: gol e assistência nos 6 a 0 do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, pela sexta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Em grande estilo, o ‘adeus’ é, na verdade, um ‘até logo’. Ao menos é o que garante o próprio garoto de 18 anos, prestes a rumar ao Chelsea, da Inglaterra.
“Com certeza, é um ‘até logo’. Eu virei palmeirense. O amor do palmeirense se sente, é inexplicável. Só o palmeirense sabe como é torcer para o Palmeiras. Então, se tiver uma oportunidade ali na frente, com certeza vai ser um ‘até logo'”, declarou Estêvão, na zona mista após a goleada alviverde em São Paulo. Com o resultado, o time chega aos 18 pontos e encerra a fase de grupos da Libertadores com 100% de aproveitamento e a liderança geral.
Dominante desde o início, o Palmeiras desperdiçou chances e demorou a abrir o caminho para a goleada. Até que, aos 32 minutos do primeiro tempo, Estêvão resolveu decidir. Recebeu belo lançamento do volante Aníbal Moreno, deixou um marcador no chão e bateu de canhota – indefensável para o goleiro Diego Enríquez.
“Esse (gol) tem um gostinho a mais por estar sendo o último aqui no Allianz. Espero que não seja o último, mas… É especial. Uma mistura de sentimentos. Só tenho que agradecer a Deus por tudo o que ele fez por mim”, agradeceu o garoto, uma das joias do futebol brasileiro.
Apenas sete minutos após marcar, Estêvão roubou a bola e deu a assistência para o segundo gol do Palmeiras, marcado pelo centroavante Flaco López. O argentino fez também o terceiro, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o meia Raphael Veiga (de falta) e os atacantes Paulinho e Facundo Torres completaram a goleada diante da equipe peruana, eliminada da competição.
Emoção de Estêvão
Estêvão não conteve as lágrimas ao apito final. Foi celebrado pelos companheiros de elenco e, pacientemente, deu uma volta no gramado do Allianz Parque para cumprimentar torcedores. A emoção do fim, na verdade, o acompanhou desde antes de a bola rolar.
“No começo, antes de entrar, ali na roda (com os jogadores), as lágrimas já estavam caindo por saber que não vou estar mais com eles, nessa rotina que a gente tem, sabe? Dói um pouquinho. Recebi o carinho de todos os jogadores, é especial. Tenho que agradecer a cada um deles por este momento especial”, disse Estêvão.
Últimos jogos de Estêvão pelo Palmeiras
Esta foi a despedida de Estêvão da casa que o acolheu depois de deixar o Cruzeiro em 2021, ainda nas categorias de base, para reforçar o Palmeiras. Mas ainda restam jogos do garoto com a camisa alviverde.
Curiosamente, o último deles em solo brasileiro é justamente diante do Cruzeiro. Neste domingo (1º/6), a partir das 19h30, as equipes se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Foi no mesmo Mineirão, diante do mesmo Cruzeiro, que Estêvão estreou como profissional em 6 de dezembro de 2023, pela última rodada do Brasileirão. À época com 16 anos, o garoto entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 e festejou a conquista do título nacional.
Em 2024, no mesmo local e contra o mesmo adversário, o jovem brilhou com um golaço de falta nos acréscimos. A batida perfeita garantiu a vitória palmeirense por 2 a 1, em 4 de dezembro, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Estêvão na Copa do Mundo de Clubes
Depois do jogo contra o Cruzeiro, Estêvão viaja com a delegação do Palmeiras rumo aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O time paulista está no Grupo A com Porto (Portugal), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos).
A competição internacional será, de fato, a despedida de Estêvão com a camisa alviverde. Se o Palmeiras avançar ao mata-mata, o garoto terá ao menos mais um jogo pela frente antes da mudança para a Inglaterra.
Jogos do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes
- Palmeiras x Porto – 15/6, às 19h, em Nova Jersey
- Palmeiras x Al Ahly – 19/6, às 13h, em Nova Jersey
- Inter Miami x Palmeiras – 23/6, às 22h, em Miami