COPA LIBERTADORES

ChatGPT prevê resultado de LDU x Palmeiras e crava classificado na Libertadores

Em dinâmica proposta pelo No Ataque, IA palpitou sobre confronto da semifinal da Copa Libertadores na altitude de Quito, no Equador

Em dinâmica proposta pelo No Ataque, a ferramenta de inteligência artificial ChatGPT fez previsões sobre os confrontos entre LDU e Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores.

As equipes abrem a série nesta quinta-feira (23/10), a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador.

A IA pontuou a altitude de 2.850m como um fator que pode pesar favoravelmente aos donos da casa e citou a força da LDU contra brasileiros nesta edição da Libertadores.

“Eliminou equipes brasileiras nas fases anteriores”, citou o Chat, em menção às eliminatórias contra Botafogo, nas oitavas de final, e São Paulo, nas quartas.

Por outro lado, lembrou o desempenho quase perfeito do Palmeiras na competição: são nove vitórias e um empate até aqui.

LDU ou Palmeiras: qual vence?

O ChatGPT, então, fez uma previsão para o jogo desta quinta: “Vejo o Palmeiras como favorito pelo elenco mais qualificado e campanha consistente, mas o cenário da altitude + motivação da LDU em casa tornam o jogo perigoso para o visitante”, analisou.

  • Previsão do ChatGPT: “Jogo equilibrado, com chances para ambos os lados. A LDU tentará segurar e buscar contra-ataques; o Palmeiras tentará dominar, mas pode sofrer mais do que o esperado.”
  • Palpite de placar: LDU 1 x 2 Palmeiras.

Qual time se classifica?

Pela previsão do ChatGPT, o Palmeiras vence o jogo de volta, em casa, por 2 a 0. Com isso, classifica-se à final com o placar agregado de 4 a 1.

“Classificação tranquila e dominante do Palmeiras para a final da Libertadores 2025”, projetou a IA.

O jogo de volta entre Palmeiras e LDU está marcado para a próxima quinta-feira (30/10), a partir das 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Rival na final

A equipe que se classificar enfrentará Flamengo ou Racing na decisão. Nessa quarta-feira (22/10), o time rubro-negro venceu por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e saiu na frente.

A partida de volta será na próxima quarta (29/10), a partir das 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

Compartilhe
Sair da versão mobile