COPA LIBERTADORES

Foi pênalti? Renata Ruel opina sobre lance polêmico em LDU x Palmeiras na Libertadores

Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel disse se achou ou não pênalti lance que originou segundo gol da LDU contra Palmeiras

Foi ou não foi pênalti? Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel opinou sobre o lance polêmico no qual o juiz argentino Facundo Tello viu pênalti em LDU x Palmeiras, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.

Aos 25 minutos de jogo, o ala Quiñónez chutou com o pé-esquerdo de fora da área. O petardo explodiu primeiramente no ombo de Andreas Pereira, meio-campista do Palmeiras que se encontrava próximo à entrada da área. Logo depois, a bola pegou no braço direito do atleta. Imediatamente, Tello apontou para a marca da cal e não titubeou para bancar sua decisão.

Aos 26 minutos, o atacante Alzugaray converteu o pênalti e marcou o segundo gol da LDU no jogo – aos 15 minutos, o meio-campista Villamil havia aberto o placar.

O que Renata Ruel disse?

“Pela imagem que nós tivemos, bateu primeiro no ombro (direito) e depois no braço esquerdo do Andreas, que estava aberto. A bola desliza pelo corpo dele, e o braço esquerdo bloqueia a passagem da bola. Entra aquela questão de o braço estar junto ao corpo ou afastado. Se vamos pelo critério da arbitragem que estamos acostumados, de que o braço está aberto e bloqueia a passagem da bola, hoje para a arbitragem isso é pênalti.”

Renata Ruel, ex-árbitra

Compartilhe
Sair da versão mobile