PALMEIRAS

A emoção de Abel após classificação épica do Palmeiras na Libertadores

Abel Ferreira havia prometido que torcedores do Palmeiras viveriam noite mágica no Allianz Parque nesta quinta-feira (31)

O técnico Abel Ferreira foi às lágrimas no gramado do Allianz Parque nesta quinta-feira (30/11). O estádio foi palco da goleada histórico do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU pela volta da semifinal.

No duelo de ida, o alviverde havia perdido por 3 a 0, o que tornou difícil a missão desta quinta. Mas, desde o fim do primeiro jogo, Abel demonstrou confiança na virada.

Na chegada ao Allianz Parque, ele reforçou o pensamento: “Acho que não é muito difícil. Se você perguntar a qualquer cidadão brasileiro que gosta de futebol, nos últimos 4 ou 5 anos, qual é a equipe no Brasil capaz de remontadas, capaz de virar resultados. 90% vai dizer que é o Palmeiras”.

Abel se emocionou novamente

Entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira deu longa declaração e se emocionou novamente ao falar da reação que teve no momento em que a classificação foi consumada: “Ainda não consigo desfrutar das vitórias. Penso todos os dias que tenho que provar o lugar que mereço. Tenho que provar a mim mesmo, ao meu grupo de trabalho e aos meus jogadores que sou bom o suficiente para estar no cargo em que estou e representar um clube com 16 milhões de torcedores, que esperavam e depositam todas as expectativas nas minhas mãos para que possam viver noites como essas”.

“Mas não sei se serei capaz de entregar esse tipo de vitória, porque o futebol tem ganhar, perder e empatar, tem pessoas do outro lado. Por isso odeio perder, sou mau perdedor. Quando acabou o jogo foi um sentimento de alívio, agradecer as pessoas que estão comigo, abraçar a minha filha que não está comigo agora, está em Portugal. Vocês brasileiros são muito família e eu também sou. Chorei e estou chorando agora, não gosto de mostrar a minha parte fraca. É um alívio, é isso que tenho a dizer.”

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Palmeiras na final da Libertadores 

A final da Copa Libertadores será disputada em 29 de novembro de 2025 (sábado), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A Conmebol ainda não confirmou o horário do confronto.

O adversário será o Flamengo. O rubro-negro empatou por 0 a 0 com o Racing nessa quarta-feira (29/10) e, como havia vencido a ida da semifinal por 1 a 0, ficou com a vaga. 

Compartilhe
Sair da versão mobile