Leila Pereira usou a expressão “noite mágica” para descrever a goleada do Palmeiras sobre a LDU por 4 a 0, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. As equipes se enfrentaram na noite dessa quinta-feira (30/10), no Allianz Parque, em São Paulo.
A missão do Verdão foi árdua, já que o duelo de ida, em Quito, no Equador, havia terminado com triunfo da LDU por 3 a 0. Os gols de Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga reverteram o placar e levaram mais de 39 mil torcedores à loucura no estádio.
“Nós sabíamos que hoje seria uma noite mágica. E foi uma noite mágica. Com o apoio dos nossos torcedores e o nosso elenco maravilhoso, conseguimos a tão esperada classificação para a final da Libertadores”, iniciou Leila.
Na sequência, a presidente do Palmeiras exaltou os cinco anos de trabalho de Abel Ferreira no Verdão. Incluindo os jogos em que os auxiliares do português estiveram no comando, são 225 vitórias, 91 empates e 70 derrotas em 386 partidas.
“Parabéns, Abel Ferreira. Está fazendo cinco anos aqui conosco. Parabéns à comissão técnica, ao diretor de futebol, a todos os profissionais que trabalham para que a nossa equipe faça esse espetáculo”.
Leila Pereira
“Vocês estão presenciando a história. Nós estamos fazendo história. Estou muito emocionada e feliz. Calma eu sempre estou, pois fazemos sempre o melhor para o Palmeiras. Obrigada aos jogadores e aos nossos milhões de torcedores”, concluiu Leila.
Assista ao vídeo
Leila ‘invade’ coletiva de Abel
Abel Ferreira se emocionou bastante na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras, sobretudo ao falar da família. Em dado momento, Leila Pereira entrou na sala de imprensa e falou de sua admiração pelo treinador português.
“É o maior técnico da história do Palmeiras. Eu sempre apoiei nos momentos positivos e nos difíceis. Abel, a gratidão que eu tenho por tudo que você proporciona aos nossos jogadores, torcedores, Isso não tem preço. Você tinha razão, foi uma noite mágica”.
Leila Pereira
À frente do clube paulista, Abel tem 10 títulos: três Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e duas Copas Libertadores.
Final da Copa Libertadores
O Palmeiras enfrentará o Flamengo na final. O jogo único está marcado para sábado, 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A Conmebol ainda não definiu o horário.
Paulistas e cariocas têm três títulos cada da Libertadores. Assim, a decisão de 2025 definirá qual será o primeiro clube brasileiro a atingir quatro taças do principal torneio da América do Sul.
Paralelamente à disputa continental, as agremiações travam duelo acirrado no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras lidera a competição, com 62 pontos, enquanto o Flamengo aparece em segundo, com 61. Ambos jogaram 29 partidas.