LIBERTADORES

Palmeiras x Flamengo: prováveis escalações para final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo, que disputam o título do Campeonato Brasileiro, decidem a Copa Libertadores neste sábado (29)

Compartilhe
google-news-logo

Técnicos de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, Abel Ferreira e Filipe Luís têm dúvidas em relação aos times que mandarão a campo na final da Copa Libertadores. O duelo será disputado a partir das 18h (de Brasília) deste sábado (29/11), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Será a segunda final de Libertadores entre os clubes. Em 2021, a decisão ocorreu em Montevidéu, no Uruguai, e o Palmeiras venceu por 2 a 1.

Por outro lado, na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está melhor. A duas rodadas do fim da Série A, o rubro-negro lidera com 75 pontos, enquanto o alviverde está em segundo, com 70.

Provável escalação do Palmeiras

A incógnita na escalação do Palmeiras está no meio campo. Se o técnico Abel Ferreira optar por utilizar o volante Aníbal Moreno, reforçará o poder defensivo no setor. Por outro lado, caso a escolha seja pelo meia Raphael Veiga, terá maior capacidade de criação.

De resto, deve seguir com o time que vem atuando. Os desfalques são os mesmos de outras partidas: o goleiro Weverton (fissura em osso da mão direita), o volante Lucas Evangelista (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Paulinho (lesão na tíbia direita).

Assim, o Palmeiras tende a começar a decisão com Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Allan e Veiga (Aníbal Moreno); Vitor Roque e Flaco López.

Provável escalação do Flamengo

Há dúvidas também na escalação do Flamengo. Recuperado de lesão no tornozelo direito, o zagueiro Léo Ortiz pode aparecer entre os titulares. Se começar no banco, a tendência é que Danilo ocupe a vaga.

O técnico Filipe Luís trabalha com algumas opções no ataque. Com o provável desfalque do centroavante Pedro, que trata de uma lesão muscular na coxa esquerda, Bruno Henrique deve ser o escolhido para o comando ofensivo.

O atacante Carrascal deve jogar em uma das pontas, enquanto Samuel Lino, Cebolinha e Luiz Araújo brigam pela vaga restante.

Além da possível ausência de Pedro, o volante Allan, com fascite plantar, e o atacante Gonzalo Plata, suspenso, são desfalques do Flamengo.

Dessa forma, o rubro-negro deve começar a final com Rossi; Varela, Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino (Cebolinha ou Luiz Araújo).

Como Palmeiras e Flamengo chegaram à final da Libertadores

O Palmeiras foi líder do Grupo G, com campanha perfeita: seis vitórias em seis jogos. No mata-mata, passou por Universitario-PER, River Plate-ARG e LDU-EQU antes de chegar à final.

Já o Flamengo não foi tão bem na fase de grupos e ficou em segundo lugar na chave C, com 11 pontos em 18 disputados. O caminho no mata-mata teve Internacional, Estudiantes-ARG e Racing-ARG.

Compartilhe
google-news-logo