O primeiro classificado à semifinal da Copa Libertadores está definido. É o Racing, atual campeão da Copa Sul-Americana, que superou o Vélez Sarsfield por 1 a 0, nesta terça-feira (23/9), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na partida de volta das quartas de final.
O gol da equipe foi marcado por Santiago Solari, que anotou o terceiro tento em nove jogos na competição.
O Racing já havia superado o Vélez no duelo de ida, também por 1 a 0, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
Qual será o adversário do Racing na semifinal?
Com o triunfo no duelo argentino, o Racing agora espera o desfecho do confronto entre Flamengo e Estudiantes, que se enfrentam nesta quinta-feira (25/9), às 21h30, em La Plata, na Argentina.
No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1. Assim, os brasileiros têm a vantagem de se classificar com o empate, ao passo que os argentinos precisam ganhar por dois gols de diferença para não dependerem de disputa por pênaltis.
Caminho do Racing até a semifinal
Para chegar à semifinal da Libertadores, o Racing foi o primeiro colocado do Grupo E do torneio, com 13 pontos. A chave contava, ainda, com Fortaleza, Bucaramanga-COL e Colo Colo-CHI.
Nas oitavas de final, a equipe Argentina enfrentou o Peñarol-URU e se classificou após perder a primeira partida, por 1 a 0, e vencer o jogo de volta, em casa, por 3 a 1.