O River Plate venceu o Libertad por 2 a 1, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida no Estádio Defensores del Chaco contou com gols de Pablo Solari e do jovem Franco Mastantuono, de 16 anos, para o River Plate. Matías Espinoza descontou para os donos da casa.
Agora, com nove pontos contabilizados, o River Plate permanece 100% e é líder do Grupo H. Já o Libertad, com três, aparece na terceira posição. Para fechar a tabela do grupo, após vencer o Deportivo Táchira (4°, sem pontuar), o Nacional, do Uruguai, fica na segunda colocação, com seis.
O River Plate volta aos gramados apenas no dia 7 de maio, justamente para encarar seu próximo compromisso pela Libertadores da América. Os argentinos visitam, às 21h, o Nacional, do Uruguai, no Estádio Gran Parque Central. Já o Libertad, no domingo, visita o 2 de Mayo, às 18h30, Estádio Monumental Río Parapití, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Paraguaio.
O jogo
Aos 12 minutos da primeira etapa, Borja balançou as redes para o River Plate. Porém, após análise do VAR, Raphael Claus anulou o tento argentino.
O River Plate, então, inaugurou o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo. Os argentinos ficaram com sobra de bola e aproveitaram que a defesa do Libertad estava desorganizada. Assim, Rodrigo Aliendro recebeu dentro da grande área e cruzou rasteiro para Pablo Solari completar para o fundo das redes.
Os mandantes empataram poucos minutos depois, aos 40. O Libertad fez bela jogada e conseguiu escanteio. Na cobrança, Lucas Sanabria cruzou com precisão para Matías Espinoza, que subiu mais alto que a marcação adversária, e cabeceou no canto, sem chances para Armani.
Apenas aos 35 minutos da etapa complementar o River Plate conseguiu cravar pela segunda vez na partida. Franco Mastantuono recebeu passe de Manuel Lanzini e chutou rasteiro, de fora da área, para recolocar os argentinos na frente. O jovem, de apenas 16 anos, marcou seu primeiro tento pela Libertadores.