O River Plate, da Argentina venceu corrida contra o tempo e contou com o retorno de três jogadores importantes antes do jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, na próxima terça-feira (22/10), na Arena MRV, contra o Atlético.
Marcos Acuña, lateral-esquerdo campeão do mundo pela Argentina em 2022, se recuperou de contratura na região posterior da coxa esquerda e Maximilliano Meza, meia-atacante que disputou a Copa de 2018 pela , se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo que o tirava de ação há quase um mês.
O lateral-direito Fabricio Bustos, ex-Internacional, também está quase totalmente recuperado de ruptura do sóleo.
O trio, titular absoluto da equipe treinada pelo técnico argentino Marcelo Gallardo, foi relacionado para enfrentar o Vélez nesta sexta-feira (18/10), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 18ª rodada da segunda fase do Campeonato Arggentino. A partida é a última antes do confronto decisivo com o Galo.
Acuña e Meza devem ter minutos de jogo para ganhar ritmo, enquanto Bustos foi convocado para a partida mesmo sem estar 100% recuperado e, por isso, deve ser poupado.
Atlético x River Plate na Libertadores
Atlético e River Plate medirão forças na primeira semifinal da Libertadores em 22 de outubro (uma terça-feira), a partir das 21h30. O primeiro enfrentamento entre os times ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O jogo de volta está marcado para o dia 29 de outubro (a terça-feira seguinte), também às 21h30. A partida que definirá o primeiro finalista da Libertadores será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires – assim como a grande final.