O técnico Marcelo Gallardo já definiu os 25 homens que levará para Belo Horizonte com a missão de representar o River Plate no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores, contra o Atlético, na Arena MRV, nesta terça-feira (22/10), a partir das 21h30. Entre os relacionados, divulgados pelo clube argentino nesta segunda (21/10), há uma surpresa.
Ídolo do River, o meia-atacante Gonzalo “Pity” Martinez foi convocado para uma partida pela primeira vez no ano. A presença dele na lista de convocados para o jogo contra o Galo surpreendeu, já que ele vinha se recuperando de lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que já o afasta dos gramados desde janeiro.
Mesmo tendo superado a lesão, Martinez ainda não tem totais condições de jogo e não deve atuar diante do Atlético. Ele foi relacionado para a partida apenas devido ao “valor humano e simbólico que representa para o grupo”, segundo o jornal Olé, da Argentina.
Fora Pity, o grupo de relacionados é o mesmo da última partida disputada pelo River – o empate por 1 a 1 com o Vélez Sarsfield, na sexta-feira (18/10), no Monúmental de Núñez, em Buenos Aires, pela 18ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Argentino.
A lista de convocados para o jogo que terminou empatado teve o retorno de três titulares absolutos que estavam lesionados: o meia-atacante Maximilliano Meza, o lateral-esquerdo campeão do mundo Marcos Acuña e o lateral-direito ex-Internacional Bustos – que acabou ficando de fora do banco de reservas, enquanto os dois primeiros entraram em campo.
Os relacionados do River Plate
- Goleiros: Franco Armani e Jeremías Ledesma
- Defensores: Germán Pezzella, Leandro González Pirez, Paulo Díaz, Ramiro Funes Mori, Federico Gattoni, Enzo Díaz, Milton Casco, Marcos Acuña e Fabricio Bustos
- Meio-campistas: Matías Kranevitter, Rodrigo Villagra, Santiago Simón, Nacho Fernández, Franco Mastantuono, Manuel Lanzini, Nicolás Fonseca, Maximiliano Meza, Gonzalo Martínez e Claudio Echeverri
- Atacantes: Miguel Borja, Facundo Colidio, Adam Bareiro e Pablo Solari
Desfalques
Marcelo Gallardo terá sete desfalques para a partida contra o Atlético. São eles: o volante Rodrigo Aliendro, com luxação no ombro, o lateral-direito Agustín Sant’Anna, em recuperação após acúmulo de líquido no joelho, e o goleiro Santiago Beltrán, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.