COPA LIBERTADORES

Gallardo muda River para surpreender Atlético; veja escalação

River Plate está escalado com uma linha de cinco defensores e o meio-campista Nicolás Fonseca como titular na semifinal da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Marcelo Gallardo modificou a escalação do River Plate para tentar surpreender o Atlético na noite desta terça-feira (22/10), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

São duas novidades na escalação argentina: uma linha de cinco na defesa e a titularidade do meio-campista Nicolás Fonseca.

Com isso, o River vai a campo com Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Leandro González Pírez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Santiago Simón, Nicolás Fonseca e Nacho Fernández; Miguel Borja e Facundo Colidio.

O titular Marcos Acuña iniciaria o jogo na lateral esquerda, mas foi vetado de última hora por conta de uma tendiniti no isquiotibial esquerdo. Enzo Díaz assumiu a posição.

Por sua vez, o Atlético também está escalado por Gabriel Milito: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson.

As novidades no Galo são as entradas de Fausto Vera no lugar de Otávio e de Deyverson na vaga de Rubens.

Atlético na Libertadores

O Galo tenta abrir vantagem diante dos “Millonarios” na semifinal do principal torneio do continente. O outro confronto eliminatório será disputado entre Botafogo e Peñarol-URU.

O jogo de volta entre Atlético e River Plate será disputado a partir das 21h30 da próxima terça-feira (29/10). A partida decisiva ocorrerá no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Campeão em 2013, o Galo quer conquistar a Libertadores pela segunda vez na história. Já o River Plate é tetracampeão continental (1986, 1996, 2015 e 2018) e sonha com a quinta taça.

Compartilhe