O técnico Marcelo Gallardo decidiu mudar a escalação do River Plate para tentar surpreender o Atlético na noite desta terça-feira (29/10). As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Em grande desvantagem, o River vai em busca de uma reviravolta histórica. Na última terça-feira (22/10), os argentinos perderam por 3 a 0 para o Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida da semifinal. Os atacantes Deyverson (dois) e Paulinho marcaram os gols.
Gallardo fez quatro mudanças em relação ao time que iniciou o jogo de ida. Entram Marcos Acuña, Matías Kranevitter, Maximiliano Meza e Pablo Solari nas vagas de Leandro González Pírez, Enzo Díaz, Nicolás Fonseca e Nacho Fernández.
Na ida, o técnico optou por uma formação com uma linha de cinco na defesa – desfeita para o jogo desta terça.
Assim, o River Plate vai a campo nesta terça com Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz e Marcos Acuña; Santiago Simón, Matías Kranevitter e Maximiliano Meza; Pablo Solari, Facundo Colidio e Miguel Borja.
O River precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou uma vantagem ainda maior se quiser avançar sem depender das penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Atlético.
Atlético escalado
O Atlético também está escalado para a decisão. O técnico Gabriel Milito, por sua vez, optou por manter o time do jogo de ida e mandará a campo Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Hulk, Paulinho e Deyverson.