FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador de clube da Série A se oferece para pagar despesas de Izquierdo no Brasil

Atacante argentino colocou cartão de crédito à disposição para cobrir as despesas hospitalares de Izquierdo, internado no Albert Einstein
Foto do autor
Compartilhe

O atacante do São Paulo, Jonathan Calleri, se ofereceu para pagar toda as despesas do Hospital Albert Einstein, onde o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU está internado desde quinta-feira (22/8), após sofrer mal súbito durante jogo da Copa Libertadores no Morumbis.

Segundo o jornalista uruguaio Juan Pablo Romero, do “El País”, Calleri ofereceu o seu cartão de crédito para Fernando Brusco, dirigente do Nacional, para que não faltasse nada a Juan Izquierdo.

O defensor passou mal durante o jogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores e foi retirado de campo na ambulância. No caminho para o hospital, sofreu uma parada cardíaca.

Alejandro Balbi, presidente do clube uruguaio, agradeceu a solidariedade que o jogador vem recebendo de atletas que atuam no Brasil.

Antes da partida contra o Vitória, nesse domingo, o time do São Paulo entrou em campo vestindo camisa com mensagem desejando forças a Izquierdo.

Solidariedade a Izquierdo

“O que os jogadores do São Paulo fizeram é gratificante. Desde o primeiro momento estão às ordens. Nesse domingo quiseram ir ao hospital depois da partida. Estamos agradecidos com eles. Parecem parte do nosso elenco”, comentou Alejandro Balbi, em entrevista ao programa Minuto1, da Rádio Carve Deportiva, do Uruguai.

Ele contou que jogadores e dirigentes de diversos clubes brasileiros se ofereceram para ajudar Izquierdo.

“Treinadores, jogadores de outras equipes se comunicaram comigo e com Eguren (ex-Palmeiras e diretor do Nacional). Jogadores uruguaios e do São Paulo, não somente dirigentes do clube”, complementou.

O boletim médico mais recente divulgado pelo hospital Albert Einstein trouxe a informação de que houve “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana” no quadro de Izquierdo. É esperado mais um boletim nas próximas horas.

Compartilhe