MERCADO DA BOLA

Jogador deixa time da Série B e fecha com gigante nacional que jogará Libertadores

Ex-jogador do Fluminense acertou com gigante sul-americano para jogar a Libertadores 2026

Ex-jogador do Fluminense, o lateral-esquerdo Cristiano deixou o Operário-PR, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, para fechar com o Sporting Cristal, gigante do Peru.

Multicampeão pelo Sheriff, da Moldávia, Cris Silva disputará a Copa Libertadores de 2026 pela nova equipe. Ele terá dois companheiros brasileiros no elenco – o atacante Felipe Vizeu, ex-Flamengo e Grêmio; e o meia-atacante Gabriel, ex-Flamengo, Bahia e Mirassol.

O trio será comandado por outro brasileiro com extenso currículo no futebol nacional: o técnico Paulo Autuori, ex-Cruzeiro, Atlético, Flamengo, São Paulo e outros gigantes. O profissional de 69 anos comanda o Sporting Cristal desde abril. É a segunda passagem dele pelo clube – a primeira foi em 2002.

A carreira de Cristiano

Natural de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Cristiano foi revelado pelo Vitória das Tabocas e passou por vários outros clubes brasileiros no início da carreira – CRB, Murici, Bonsucesso, Criciúma e Volta Redonda.

Em 2017, o lateral-esquerdo acertou com o Sheriff, da Moldávia, onde mais se destacou na carreira. Por lá, o defensor fez 151 jogos, marcou três gols – um deles, contra o Real Madrid, em 2021, na Champions League, em pleno Estádio Santiago Bermabéu, em Madri, na Espanha – e distribuiu cinco assistências.

Em 2022, Cristiano foi contratado pelo Fluminense. Após um ano no tricolor carioca, ele foi emprestado para a Chapecoense. Em 2024, chegou a fazer mais dois jogos pelo Flu, mas logo deixou o clube e acertou com o Goiás, pelo qual terminou a temporada. E, no ano passado, defendeu o Operário em 31 jogos, com nenhum gol marcado e três assistências distribuídas.

Compartilhe
Sair da versão mobile