LIGA DOS CAMPÕES

City goleia Real Madrid e avança à final da Champions

O Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 0 e se classificou para a final de Liga dos Campeões pela segunda vez na história
Foto do autor
Compartilhe

GazetaPress

Em duelo para definir o segundo finalista da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2022/23, Manchester City e Real Madrid se enfrentaram nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, em Manchester (ING), pela volta da semifinal. Com gols de Bernardo Silva (duas vezes), Éder Militão (contra) e Julián Alvarez, os donos da casa golearam por 4 a 0 e avançaram para a decisão.

Assim, como o confronto de ida terminou empatado em 1 a 1, a equipe inglesa conseguiu a classificação por somar 5 a 1 no placar agregado. Desse modo, o time treinado por Pep Guardiola segue vivo no sonho de conquistar o primeiro título de Champions League de sua história – foi vice para o Chelsea em 2020/21. Atual campeão e maior vencedor, com 14 troféus, o clube merengue deu adeus ao torneio.

Agora, o Manchester City enfrenta a Inter de Milão na grande final continental, marcada para o dia 10 de junho (sábado), às 16h, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Os italianos tentam levantar a “Orelhuda” pela quarta vez – conquistaram em 1963/64, 1964/65 e 2009/10.

Como foi a partida?

Empurrado pela torcida que lotou o Etihad Stadium, o Manchester City começou o jogo em um ritmo acima do Real Madrid e levou perigo logo aos seis minutos, em passe de De Bruyne para Haaland, que driblou Courtois, mas tocou para ninguém no meio da área. No minuto seguinte, Rodri fez jogada individual na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 12, Grealish cruzou na medida para Haaland, que cabeceou na pequena área, parando em grande defesa de Courtois. Oito minutos mais tarde, De Bruyne cobrou escanteio e o centroavante norueguês subiu outra vez para testar para o gol, mas o goleiro belga fez novo milagre.

Após muita pressão, os donos da casa enfim conseguiram abrir o placar aos 22 minutos.De Bruyne encontrou lindo passe entre Kroos e Modric para Bernardo Silva, que dominou livre na área e bateu de esquerda para inaugurar o marcador em Manchester.

A primeira grande chance do Real Madrid aconteceu aos 34, em chute de longe de Kroos, que teve leve desvio de Ederson antes da bola explodir no travessão. Dois minutos depois, Grealish fez jogada pela esquerda e passou para Gundogan, que bateu para o gol. A bola desviou em Militão e subiu limpa para Bernardo Silva cabecear para o gol aberto.

Militão marcou contra na segunda etapa

Na volta do intervalo, o Real Madrid tentou buscar a recuperação e assustou logo aos cinco minutos. Alaba cobrou falta com categoria e obrigou Ederson fazer boa defesa, espalmando para escanteio. Aos 27, Haaland tocou para Gundogan e recebeu de volta de calcanhar. Sozinho na área, o norueguês bateu na saída de Courtois, mas o goleiro evitou o gol mais uma vez.

Aos 30 minutos da etapa complementar, De Bruyne cobrou falta na área, Akanji desviou de cabeça e a bola bateu no brasileiro Éder Militão antes de morrer no fundo da rede. Por fim, Julián Alvarez deu números finais ao confronto aos 45, após recebe passe de Phil Foden e tocar na saída de Courtois, transformando a vitória inglesa em goleada.

Compartilhe