CHAMPIONS LEAGUE

Manchester City x Internazionale: onde assistir, horário e escalações da final da Champions League

Manchester City e Inter de Milão se enfrentam neste sábado (10/6), às 16h, na Turquia, pela final da Champions League
Foto do autor
Compartilhe

Manchester City e Internazionale se enfrentam neste sábado (10/6), às 16h, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, em jogo único pela final da Champions League. A partida será transmitida no SBT/TV Alterosa. O No Ataque traz as principais informações da partida: histórico, prováveis escalações, arbitragem e mais.

O Manchester City, comandado por Pep Guardiola, chega à grande final invicto e busca título inédito. O time se classificou em primeiro lugar no Grupo G. Nas oitavas, bateu o RB Leipzig. Nas quartas, eliminou o Bayern de Munique. Na semifinal, deixou para trás o maior vencedor da competição, o Real Madrid. 

A última vez em que esteve em uma final de Champions, a Inter de Milão levantou o troféu. Na decisão de 2009/2010, os italianos conquistaram o tricampeonato sobre o Bayern de Munique.

Para chegar até aqui, 13 anos depois, o time se classificou em segundo no Grupo C. Já na fase mata-mata, pelas oitavas, eliminou o Porto. Nas quartas, bateu outro português, o Benfica. Na semifinal, encarou o grande rival, Milan, e se deu melhor. 

O vencedor da grande final, além do título, conquista vaga para disputar a Supercopa contra o vencedor da Liga Europa e garante participação na edição do ano seguinte da Champions League.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, os times ainda jogam a prorrogação, que é dividida em duas partes de 15 minutos cada. Se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis.

Manchester City x Inter de Milão: onde assistir ao vivo

O jogo entre Manchester City e Inter de Milão, pela final da Champions League terá transmissão da TV aberta:

  • SBT/TV Alterosa

Manchester City x Inter de Milão: prováveis escalações

O confronto marca o primeiro encontro das equipes na história do torneio. Para a decisão, os times devem vir com força máxima. 

Manchester City

Para espantar o fantasma da decisão de 2020/2021, o primeiro e único ano em que os ingleses chegaram à final – e em que foram derrotados pelo Chelsea -, o time de Guardiola conta com jogadores fundamentais e é apontado como favorito para a conquista. 

O grande destaque é o atacante Haaland, atual artilheiro da competição, com 12 gols marcados. 

  • Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias e Aké; Stones e Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündogan e Grealish; Haaland.

Inter de Milão

Por sua vez, a Inter vem com a missão de desbancar o favoritismo inglês em busca do tetracampeonato. Para isso, o técnico Simone Inzaghi tem à disposição Lautaro Martínez, campeão do mundo com a Argentina em 2022, que é também o artilheiro da equipe no ano. 

  • Provável escalação da Inter de Milão: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko.

Manchester City x Inter de Milão: os personagens

  • Pep Guardiola, técnico do Manchester City: “É um sonho estar aqui. É muito bom sonhar com o jogo e viajar juntos para Istambul. Há dois anos (em 2021) estávamos aqui, mas em uma situação diferente por causa do COVID. Nós faremos nosso melhor. Uma final é como você se comporta naqueles 95 minutos específicos, não sobre a história”
  • Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão: “Para nós era um sonho, mas sempre acreditamos que era possível e agora é real. É um orgulho estar aqui e ninguém nos deu nada, merecemos tudo o que conseguimos. Tem sido um percurso extraordinário”

Manchester City x Inter de Milão: premiação

O time que for campeão vai receber um bônus de 20 milhões de euros (R$ 105,2 milhões), enquanto o vice-campeão recebe um pouco menos: 15,5 milhões de euros (R$ 81,5 milhões).

Manchester City x Inter de Milão: brasileiro pode ser campeão

Até aqui, 57 jogadores nascidos no Brasil levantaram o troféu. No entanto, nesta edição, apenas um brasileiro poderá se sagrar campeão. O goleiro Ederson, do City, é o único representante do Brasil na decisão – o menor número desde a temporada 1998/99.

Esta é a final com o menor número de brasileiros desde 1998/99, quando Manchester United e Bayern de Munique disputaram o título (vencido pelo United) sem nenhum jogador do Brasil no elenco.

Manchester City x Inter de Milão: expectativa de público

Além de movimentar o mundo do futebol, por ser uma competição que concentra a disputa entre times do mais alto escalão da Europa, a final Champions League é um show à parte. Com expectativa de casa cheia, o estádio com capacidade para 74.753 pessoas reunirá torcedores de todo o mundo, e não só ingleses ou italianos. 

Para o show de abertura, o evento terá a presença da cantora Anitta. Ela será a primeira brasileira a se apresentar na finalíssima, ao lado do nigeriano Burna Boy. O espetáculo começa às 15h45 e será transmitido nos canais oficiais da UEFA no YouTube e TikTok.

Manchester City x Inter de Milão: arbitragem 

  • Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
  • Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (POL)
  • VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Compartilhe