LIGA DOS CAMPEÕES

Inter vence em casa na Champions League e deixa Benfica na lanterna do grupo

Inter de Milão vence Benfica em casa e deixa time português na lanterna do Grupo D; equipe italiana é vice-líder na chave

Compartilhe
google-news-logo

O Benfica foi até Milão enfrentar a Internazionale, no Estádio Giuseppe Meazza, na Itália, nesta terça-feira (3/10). Os donos da casa venceram a partida pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões por 1 a 0.

Os portugueses sonhavam em vencer pela primeira vez na história no estádio italiano em jogos da Champions. Até fizeram um bom jogo no primeiro tempo, mas foram massacrados na etapa final. Marcus Thuram fez o gol da Inter, que só não ampliou porque o goleiro Trubin operou milagres.

O Benfica segue em último na chave, ainda sem pontuar. A Inter, com quatro pontos, está em segundo. O grupo tem como líder a Real Sociedad, com quatro pontos (e melhor saldo), e Red Bull Salzburg em terceiro, com três.

Primeiro tempo em branco

O Benfica veio com Bernat, contratado ao PSG, na lateral esquerda. No início, a Inter deu a sensação de que iria ser dominante e perigosa. Contudo, tirando uma cabeçada de Dumfries, pouco fez.

Já o Benfica assutou com finalizações de Aursnes. E mesmo depois que perdeu o lateral-direito Bah, machucado, aos 24, tentou cadenciar o jogo e ter a bola. O time encarnado seguiu equilibrando o duelo e quase marcou com Bernat.

Inter massacra e vence

Na etapa final, A Inter tratou de massacrar, pois passou a acumular oportunidades. Dumfries chutou raspando a trave, e Lautaro carimbou o poste. Por fim, aos 17, veio o gol italiano. Dumfries fez boa jogada, foi ao fundo, e Thuram concluiu para a rede.

Dois minutos depois, Di Marco fez mais, porém o VAR anulou por impedimento. Daí para a frente só deu Inter, que não ampliou porque seus arremates pararam nas mãos do goleiro Trubin, o melhor em campo.

Compartilhe
google-news-logo