LIGA DOS CAMPEÕES

Entenda por que a Itália terá um participante a mais na Champions League 2024/25

Cinco primeiros colocados da Serie A, como é chamada a liga italiana, garantirão vaga na próxima edição da Champions League

A Itália garantiu terminar com uma das duas primeiras posições do ‘coeficiente Uefa 2024’ e, portanto, terá cinco representantes na próxima temporada na Liga dos Campeões, um a mais que na atual.

A confirmação matemática foi dada após os jogos de volta das quartas de final da Liga Europa e da Conference League, nesta quinta-feira.

A Itália tem um coeficiente de 19.428 pontos depois que Roma e Atalanta se classificaram para as semifinais da Liga Europa, e a Fiorentina para a mesma fase da Conference.

Os italianos superam a Alemanha no ranking (17.928 pontos, com três clubes ainda na disputa das competições europeias), enquanto a Inglaterra é a terceira (17.375 pontos).

Os ingleses, após as eliminações nos torneios europeus de Liverpool e West Ham nesta quinta-feira, têm apenas um clube nas semifinais contando todo os torneios continentais: o Aston Villa na Conference League.

A Liga dos Campeões mudará de formato na próxima temporada, com 36 equipes participando da fase de grupos, em vez das 32 que participaram nas últimas temporadas.

Compartilhe
Sair da versão mobile