O Borussia Dortmund está na final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe alemã venceu o PSG por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de volta da semifinal. O zagueiro Mats Hummels marcou o gol da vitória dos visitantes – que venceram a partida de ida pelo mesmo placar.
Com isso, o Borussia Dortmund voltará a disputar a decisão do torneio mais importante da Europa após 11 anos. Em 2013, a equipe perdeu para o rival Bayern de Munique por 2 a 1, em Wembley – palco da final desta temporada. O time alemão conquistou a competição em 1997, quando derrotou a Juventus.
O PSG, por sua vez, viu ser adiado o título inédito da Liga dos Campeões mais uma vez. A equipe francesa buscava voltar à final após quatro anos, quando perdeu para o Bayern por 1 a 0.
O Borussia Dortmund aguarda o resultado entre Real Madrid e Bayern de Munique para descobrir seu adversário na decisão – que acontece no dia 1 de junho. A equipe alemã volta a campo no sábado, contra o Mainz, pelo Campeonato Alemão. O PSG encara o Toulouse, no domingo, pelo Campeonato Francês.
O jogo
O primeiro tempo foi morno, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Borussia Dortmund deixou claro que buscaria se defender na partida, enquanto o PSG se atirou em busca do primeiro tento. O time francês acertou bola na trave, mas o zero se manteve no placar.
O PSG começou melhor no início do segundo tempo, mas foi o Borussia Dortmund que inaugurou o placar. Aos cinco minutos, Hummels aproveitou cruzamento de Brandt em escanteio, subiu livre na grande área e testou de cabeça para marcar o primeiro dos alemães.
Precisando de dois gols, o PSG não teve escolha a não ser se lançar ao ataque. O time francês levou perigo ao gol de Kobel aos 15 minutos, quando Nuno Mendes acertou chute na trave.
O Borussia Dortmund se livrou da bola e passou a se defender para manter o resultado positivo. Hummels chegou a ampliar o placar aos 31 minutos, mas o gol foi bem anulado pelo bandeirinha.
Mbappé e companhia até tentaram empatar o jogo para o PSG. O astro francês acertou o travessão aos 41 minutos e, três minutos depois, Vitinha voltou a carimbar o poste – quarta bola na trave da equipe francesa no jogo.
A muralha defensiva erguida pelo Borussia Dortmund se manteve firme até o apito final, mesmo com a pressão imposta pelo PSG.