O rapper americano Snoop Dogg revelou que tem interesse em comprar o Celtic, clube da Escócia vencedor da Liga dos Campeões da Europa em 1966/67.
O músico afirmou que se inspira nos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, que adquiriram o Wrexham, de País de Gales, em 2020, e ajudaram o time a subir da quinta para terceira divisão no Reino Unido.
“Eu amo o que Ryan fez com o Wrexham. É uma história ótima”, disse em entrevista recente ao Daily Record.
“Investir em uma equipe esportiva é algo que tenho interesse em fazer há um bom tempo. Se tiver a chance de investir no Celtic, eu seria maluco se não analisasse a possibilidade”, continua.
“Eu já assisti muito futebol europeu, mas nunca vi uma torcida como a do Celtic. Tem algo de especial neles”, adiciona.
“Há um motivo para os fâs deles serem comentados pela Europa. Os melhores jogadores e treinadores do mundo dizem que não há lugar como Celtic Park (estádio do clube) e quero ser parte disso”, destaca.
“O mascote dele é um cão de caça. Você não conseguiria pensar nessa. Snoop Dogg se torna Hoopy the Hound. Isso tem que ser uma conexão feita no céu. As linhas se escrevem elas mesmas”, finaliza.
De acordo com o site Celebrity Net Worth, a fortuna de Snoop Dogg é estimada em 160 milhões de dólares (R$ 912 milhões na cotação atual).
Celtic
Diferentemente do Wrexham, clube de menor expressão no Reino Unido, o Celtic é um dos times mais vitoriosos da Escócia.
Fundado em 1887, o time é dominante no país. São 54 títulos do Campeonato Escocês, 41 da Taça da Escócia e 21 da Taça da Liga da Escócia.
A equipe disputa a Uefa Champions League desta temporada e está na 20° colocação no torneio.