Cria da Toca da Raposa, o atacante Robert marcou dois gols na goleada do Copenhague sobre o Malmö, da Suécia, por 5 a 0, pela fase eliminatória da Liga dos Campeões. Antes do jogo, contudo, o ex-Cruzeiro teve um contratempo e precisou alugar uma bicicleta para não se atrasar.
Diferente do protocolo dos times do Brasil, o Copenhague não faz concentração antes do jogo em casa, e os jogadores se encontram diretamente no estádio. Entretanto, Robert pegou trânsito e teve que buscar uma solução às pressas.
“A gente se apresenta diretamente no estádio, uma hora e meia antes do jogo. Eu saí de casa com muita antecedência, porque imaginei que estaria mais travado por ser um jogo grande. (…) Eles travaram a rua. Passaram dez minutos, 15 minutos, e eu pensei: ‘Vou atrasar nem a pau’. Falei com ele: ‘Troca rapidinho, vou alugar uma bicicleta e vou’. Aluguei e fui. Fui tranquilo de bicicleta, relaxando, mas deu certo, cheguei a tempo no estádio”, contou, em entrevista ao ge.
O medo de se atrasar tem uma justificativa. Na última temporada, o atacante de 20 anos iria ser titular na partida do Copenhague contra o Chelsea, também pela Liga dos Campeões, mas chegou 15 minutos atrasado e foi penalizado.
“Eu estava de titular no jogo, o treinador me tirou, e eu tomei uma multinha bem salgada (risos). Serve de aprendizado. Estava para acontecer de novo, mas na hora eu não deixei. A vida é assim… A gente erra, aprende e vai evoluindo”, relatou o cria do Cruzeiro.
Robert na Champions League
Robert foi o responsável pelo segundo gol, aos 43 do primeiro tempo, e finalizou o passeio do Copenhague com outra bola na rede aos 24 do segundo tempo. Além do atleta de 20 anos revelado pelo Cruzeiro, Magnus Mattsson, Mohamed Elyounoussi e Rodrigo Huescas marcaram para os dinamarqueses.
O resultado fez o Copenhague avançar de fase – no primeiro jogo, os times tinham empatado por 0 a 0 na Suécia -, e a equipe precisa de bater mais um rival para estar na principal competição da Europa. Em 20 de agosto, às 16h, a equipe visita o Basel na Suíça. Já em 26 de agosto, no mesmo horário, é a vez de receber o rival na Dinamarca.