O início da temporada 2025/26 do Bayern de Munique foi perfeito: 16 vitórias em 16 partidas. Só que esse retrospecto incrível chegou ao fim neste sábado (8/11), com o empate com o Union Berlin. Portanto, a maior sequência da história de um clube das grandes ligas da Europa em um início de temporada foi interrompido.
Os Bávaros iniciaram a campanha em 2025/26 em 16 de agosto com um triunfo sobre o Stuttgart, na Supercopa da Alemanha. Depois desse título, foram mais 15 duelos e aproveitamento de 100%. Inclusive, a 16ª vitória foi sobre o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, em jogo da quarta rodada da Champions.
Porém, quatro dias depois, a série de vitórias dos comandados de Vincent Kompany foi parada pelo Union Berlin. A equipe da capital alemã esteve à frente do placar em dois momentos no duelo de sábado (8/11), mas o Bayern buscou o empate com gols de Luis Díaz e Harry Kane, já nos acréscimos.
Recorde que o Bayern quebrou
Embora ainda invicto, o Bayern viu a maior sequência inicial da história dos clubes das principais ligas europeias ser finalizada. As 16 vitórias seguidas do gigante da Alemanha nos primeiros passos de 2025/26 contaram com 56 gols a favor – média de 3,5 por partida – e 13 sofridos – 0,81 de média.
Segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o desempenho bávaro superou o início exemplar do Milan em 1992/93, temporada em que o clube italiano viria ser campeão do Italiano, da Supercopa da Itália e vice da Liga dos Campeões.
Há mais de três décadas, os Rossoneros começaram a temporada com 13 vitórias seguidas e tinham a maior sequência das grandes ligas da Europa – Alemã, Espanhola, Francesa, Italiana e Inglesa – até o façanha do Bayern.