CHAMPIONS LEAGUE

Brasileiro marca, mas Real sofre virada para o City em pleno Bernabéu

Depois de nove meses, o brasileiro Rodrygo voltou a marcar pelo Real Madrid. Porém, não foi o suficiente para os espanhóis vencerem

Compartilhe
google-news-logo

Depois de nove meses, o brasileiro Rodrygo voltou a marcar pelo Real Madrid. Porém, não foi o suficiente para os espanhóis vencerem nesta quarta-feira (10/12).

Em pleno Santiago Bernabéu, o Manchester City venceu por 2 a 1, com gols de O’Reilly e Haaland, em jogo válido pela sexta rodada da Liga dos Campeões. Após o término da partida, o técnico Xabi Alonso recebeu muitas vaias da torcida do clube da capital da Espanha.

Situação da tabela

O Manchester City chegou aos 13 pontos e subiu para a quarta posição. Do outro lado, o Real Madrid caiu para a oitava colocação, com 12.

Resumo do jogo

REAL MADRID 1 x 2 MANCHESTER CITY

Competição: Liga dos Campeões | 6ª rodada
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data: 10 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)

Gols
Rodrygo, aos 28′ do 1º tempo (Real Madrid)
O’Reilly, aos 35′ do 1º tempo (Manchester City)
Haaland, aos 43′ do 1º tempo (Manchester City)

Como foi o jogo?

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Rodrygo quebrou o jejum de nove meses pelo Real Madrid e abriu o placar. Após lançamento de Bellingham, o brasileiro bateu cruzado para superar o goleiro Donnarumma. Porém, o Manchester City chegou ao empate sete minutos depois. Após escanteio cobrado por Cherki, houve um bate e rebate na área dos espanhóis e Nico O’Reilly aproveitou para empurrar a bola para o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Manchester City foi para cima e virou o placar. Aos 41 minutos, Haaland foi agarrado por Rudiger na área e, após análise do VAR, o pênalti foi confirmado. Na cobrança, o norueguês deslocou Courtois e deixou os ingleses em vantagem para o intervalo.

Na etapa complementar, o Real Madrid não conseguia se impor, parando na boa defesa do Manchester City. Precisando do resultado, Xabi Alonso colocou Arda Guler e Endrick e, assim, conseguiu criar chances efetivas. Aos 35 minutos, Vinícius Jr. perdeu uma oportunidade dentro da pequena área e aos 41, Endrick cabeceou uma bola no travessão. O City conseguiu manter a posse nos momentos finais e garantiu os três pontos.

Próximos jogos

Real Madrid

  • Deportivo Alavés x Real Madrid | La Liga – 16ª rodada
  • Data e hora: 14/12 (domingo), às 16h00 (de Brasília)
  • Local: Mendizorroza, em Vitória (ESP)

Manchester City

  • Crystal Palace x Manchester City | Premier League – 16ª rodada
  • Data e hora: 14/12 (domingo), às 11h00 (de Brasília)
  • Local: Selhurst Park, em Londres (ING)
Compartilhe
google-news-logo