A derrota surpreendente por 3 a 1 para o Bodo/Glimt, da Noruega, nessa terça-feira (20/1), em jogo da Liga dos Campeões, ainda repercute no Manchester City. Os principais jogadores da equipe prometeram ressarcir torcedores que foram ao Círculo Polar Ártico para acompanhar o time.
Segundo o jornal inglês ‘Manchester Evening News’, o grupo de capitães do clube inglês – formado por Bernardo Silva, Ruben Dias, Haaland e Rodri – se comprometeu, em comunicado, pagar cerca de 10 mil libras (aproximadamente R$ 72 mil) aos 374 torcedores que viajaram para assistir ao jogo no Aspmyra Stadion.
A special win for Bodø/Glimt 💛#UCL pic.twitter.com/ipQO2YWfui
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) January 20, 2026
Comunicado dos jogadores do City
No comunicado, os jogadores do Manchester City elogiaram o esforço de torcedores que viajaram até a Noruega para acompanhar a partida pela Champions League: “Sabemos o sacrifício que nossos fãs fazem ao viajar pelo mundo para nos apoiar, tanto em casa quanto fora, e jamais daremos isso como garantido. Eles são os melhores fãs do mundo”.
“Reconhecemos também que foi uma longa viagem para os torcedores que nos apoiaram no frio congelante durante uma noite difícil para nós em campo. Cobrir o custo desses ingressos para os torcedores que viajaram para Bodo é o mínimo que podemos fazer”, prometeram.
Fase ruim
O tropeço na Noruega se soma à sequência de resultados negativos do City na temporada, que perdeu para seu grande rival, Manchester United, por 2 a 0 na partida anterior, pelo Campeonato Inglês.
O time de Pep Guardiola está há quatro jogos sem ganhar na Premier League e viu o líder Arsenal se distanciar ainda mais na ponta da tabela, abrindo sete pontos de vantagem.
Resultado histórico
A vitória por 3 a 1 sobre o City foi a primeira do modesto clube norueguês na história da Champions League. O do Bodo/Glimt está em sua primeira participação na competição e contabiliza seis partidas, com três derrotas e três empates.