CHAMPIONS LEAGUE

Tetracampeão é lanterna da Champions com 0% de aproveitamento

Tradicionalíssimo Ajax, da Holanda, perdeu os cinco jogos que fez nesta edição da Liga dos Campeões

O tradicionalíssimo Ajax, tetracampeão da Champions League, é o lanterna desta edição do torneio. A equipe holandesa amarga um aproveitamento de 0%, com cinco derrotas nas cinco primeiras rodadas da fase de liga.

Dos 36 participantes desta etapa da Champions, o Ajax é o único que ainda não pontuou. O time sofreu 16 gols (média de 3,2 por partida), marcou apenas um (0,2 por jogo) e tem um saldo de -15.

A quinta e mais recente derrota foi nessa terça-feira (25/11): 2 a 0 contra o Benfica, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, na Holanda.

Antes, a equipe perdeu para Internazionale (2 a 0 em casa), Olympique de Marselha (4 a 0 fora), Chelsea (5 a 1 fora) e Galatasaray (3 a 0 em casa).

A sequência de maus resultados deixa o Ajax em situação delicada na busca por uma vaga no mata-mata da Champions. Ao fim de cinco rodadas, o 24º colocado (último classificado) é o Pafos, do Chipre, com seis pontos.

A comandada pelo técnico holandês Fred Grim encara Qarabag (fora de casa), Villarreal (fora) e Olympiacos (em casa) nas três rodadas finais da fase de liga.

Ajax é tetracampeão da Champions

O Ajax é tetracampeão da Champions League. A equipe holandesa conquistou o título nas temporadas 1970/71, 1971/72, 1972/73 e 1994/95.

As três primeiras conquistas, conseguidas em sequência, teve o brilho da lenda Johan Cruyff. Os adversários das finais foram Panathinaikos, Internazionale e Juventus, nessa ordem.

Depois, em 1994/94, os holandeses foram campeões ao baterem o Milan na decisão.

Aquele time tinha nomes como o goleiro Edwin van der Sar, o defensor Frank Rijkaard (que se tornaria técnico), o zagueiro Frank de Boer (que também viraria treinador), o meia Clarence Seedorf e o atacante Patrick Kluivert, autor do gol do título.

Compartilhe
Sair da versão mobile