O Atlético de Madrid, da Espanha, recebeu o Borussia Dortmund, da Alemanha, no Estádio Metropolitano, pela ida das quartas de final da Champions League, e venceu por 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados pelo argentino De Paul e pelo brasileiro Samuel Lino, enquanto o marfinense Haller fez o único dos visitantes.
Com o resultado, os colchoneros deram um passo às semifinais do torneio, já que agora podem se classificam com um simples empate no duelo de volta. O Borussia, por sua vez, a equipe será obrigada a vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação e, se o empate no agregado persistir, a vaga será decidida nas penalidades.
O segundo encontro entre as equipes está agendado para próxima terça-feira (16/4) às 16 horas, no Signal Iduna Park, na Alemanha.
Entre as duas partidas, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund voltam a campo no final de semana pelas ligas locais. Em quarto lugar no Campeonato Espanhol, com 58 pontos, o time de Simeone recebe o Girona no sábado, às 9h30. Já os alemães, que ocupam a quinta posição da Bundesliga, encaram o Borussia Mönchengladbach no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 10h30.
O jogo
Logo no primeiro minuto, Morata recebeu de Griezmann, entrou na área e finalizou, mas a zaga chegou na hora certa para cortar para escanteio.
Aos quatro, após erro grave da zaga do Borussia, De Paul roubou a bola e finalizou sem chances de defesa para Gregor Kobel, abrindo o placar para os mandantes.
Aos seis, o Atlético tentou o segundo, dessa vez com Witsel após o atleta desviar o cruzamento dentro da área, mas Gregor Kobel salvou a equipe alemã espalmando a bola para a linha de fundo.
Sem tirar o pé, os colchoneros voltaram a marcar aos 32, ainda da primeira etapa. Com muita categoria, Griezmann tocou para o brasileiro Samuel Lino dentro da área, que não desperdiçou a oportunidade e bateu com frieza no canto direito do gol.
Aos 35, Adeyemi tentou diminuir o placar com uma finalização de canhota da entrada da área, mas Witsel foi muito bem na jogada e cortou o perigo.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, Sabitzer, do Dortmund, arriscou de fora da área, mas Oblak estava bem posicionado e defendeu a finalização.
Aos sete, o Atlético realizou um ataque com Molina. O camisa 16 limpou o zagueiro com categoria e, da entrada da área, finalizou para uma boa defesa de Kobel.
Aos 11, Fullkrug foi desequilibrado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. Ainda assim, o centroavante do Borussia conseguiu ajeitar para o companheiro, que teve sua finalização cortada pela defesa.
Aos 30, Samuel Lino aproveitou o cruzamento de Griezmann na segunda trave e finalizou em direção do gol. No entanto, o goleiro do Borussia fez um milagre para impedir o terceiro dos donos da casa.
Até que, aos 36, Sabitzer tocou para Haller, que aproveitou a falha de Molina em não conseguir cortar, e finalizou no canto direito de Oblak.
O Borussia subiu as linhas e fez grande pressão nos últimos minutos. Aos 41, Jamie Bynoe-Gittens chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão.
No último lance, Brandt cabeceou o cruzamento recebido na área, mas, de forma inacreditável, a bola novamente acertou a trave.